-->

Blitz educativa alerta sobre a segurança nas ruas de Lavras.

A Polícia Militar de Lavras estará realizando blitz de trânsito com o objetivo de alertar os motoristas sobre a importância de se transitar em segurança. As blitzens ocorrerão em horários e pontos diferentes da cidade.

O trabalho será realizado em conjunto com os agentes Municipais de Trânsito que estarão trabalhando na orientação dos motoristas.

Segundo a Ten Cel Rosângela, comandante do 8º Batalhão, a operação visa trazer orientação, disciplina e coerção ao motorista/motociclista que transita pelas via em descumprimento com as regras de trânsito. “Notamos que há um grande número de infrações de pessoas que não obedecem aos critérios de segurança, os quais, em sua maioria, apresentam uma conduta irregular no volante,” informou.

Durante a blitz os motoristas receberão orientações a respeito do uso do cinto de segurança que também é obrigatório para os passageiros da parte traseira do veículo. “Muitos condutores são multados por não conhecerem essa obrigatoriedade”, informou um agente de trânsito.

As infrações mais comuns detectadas são: falta de cinto de segurança, uso do celular ao volante, documentação do veículo atrasada e falta de equipamento obrigatório. Além disso, também são comuns infrações mais graves, como desrespeito à faixa de pedestres, avançar o sinal vermelho e retorno em local proibido.

16/03/12


Fonte: Ascom 8º BPM

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Anônimo11:05

    Parabéns para polícia,tem que fazer blitz mesmo,se veículo e condutor não estiverem legalizados tem que multar,tem que apreender veículo.As ruas de Lavras mais parece pista de corrida.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:45

    O POVO NAO TA TENDO DINHEIRO PARA PAGAR
    A DOCUMENTAÇAO DOS VEICULOS
    O BRASIL ,LAVRAS TA UMA PORCARIA
    OS POLITICOS TAO ROBANDO MUITO

    ResponderExcluir