--> Concurso da Polícia Federal oferece 600 vagas - O Lavrense

Concurso da Polícia Federal oferece 600 vagas

Começa nesta sexta, 16, o período de inscrições para o concurso público da Polícia Federal. Aguardado desde o início do ano, o edital lançado na quinta, informa que a seleção tem o objetivo de prover 500 vagas para o cargo de agente e 100 vagas para o cargo de papiloscopista, sem previsão de cadastro reserva. Ambas as funções exigem formação em qualquer curso de nível superior e oferecem remuneração inicial de R$ 7.514,33.

A organização do certame ficou a cargo do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB). A taxa é de R$ 125. Interessados devem acessar o site da Cespe (www.cespe.unb.br) até 3 de abril para fazer a inscrição.

Ao todo, são exigidas 12 disciplinas que vão de noções de direito administrativo a noções de direito penal, passando por contabilidade e legislação especial. Além destas, a prova para papiloscopista também cobra biologia, física e química.


Aguardado desde o início do ano, o edital marca as provas objetivas para 6 de maio, 52 dias após o lançamento do concurso. Tal prazo pode ser motivo de polêmica entre os concursandos, pois é menor que o limite mínimo de 60 dias estabelecido pelo Decreto de número 6.944, que trata dos concursos públicos para órgãos da administração federal direta e indireta.

16/03/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: