--> PM implanta Patrulha de Prevenção a Violência doméstica em Lavras - O Lavrense

PM implanta Patrulha de Prevenção a Violência doméstica em Lavras

O 8° BPM lançou, em Lavras, o Programa Prevenção à Violência Doméstica, com o objetivo de combater e dar assistência às vitimas deste tipo de agressão. O programa que já existe em Belo Horizonte agora é estendido para o interior.

A Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica tem como finalidade atuar em ocorrências de desinteligência familiar, com foco na proteção das vítimas e inibições desta ação criminosa.

A atuação da patrulha é dinâmica e preventiva, sendo voltada também para atuações em ocorrências que envolvam violência contra mulheres, onde dá-se assistência preliminar a vítima, e posteriormente, consolidam a ação, comparecendo até a residência das partes e prestando à elas, informações e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, com o fito de coibir a reincidência do crime, sendo realizado ainda o encaminhamento dos envolvidos aos órgãos competentes; ação calçada pela Delegacia da Mulher, Conselho Tutelar e o Ministério Público.

O objetivo da PPVD é prevenir e quebrar o ciclo de crimes no seio familiar impedindo assim sua repetição.

Em Lavras, a patrulha é composta pelo 3º Sargento Maia e Soldado Edilene.

13/03/12


Fonte: Ascom 8º BPM

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: