Ministério Públilco instaura inquérito para apurar situação das ruas de Lavras

Não é de hoje que os moradores de Lavras reclamam da má vontade da Prefeitura em resolver o problema dos buracos que têm tomado as ruas da cidade, principalmente nos bairros.  Agora o Ministério Público resolveu unir forças para resolver o problema.

O Promotor, Dr. Eduardo de Paula Machado, abriu inquérito contra a Prefeitura para a apurar a situação dos buracos nas vias públicas da cidade. 


O Ministério Público estabeleceu um prazo de dez dias para que o governo municipal envie um cronograma com as ações que serão realizadas para sanar o problema. Em seguida, representantes da Prefeitura devem ser convocados para uma audiência onde a promotoria deve propor a assinatuta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O problema é que, antes mesmo desta reunião, a prefeita Jussara Menicucci (Psdb),  já se posicionou contrária à assinatura do TAC.

Em entrevista a rádio 94FM, a prefeita explicou que o problema foi agravado porque a empresa que estava realizando as obras de asfaltamento na cidade pediu o cancelamento do contrato. Uma nova licitação foi feita e, segundo Jussara, as obras de tapa buracos estão sendo feitas todos os dias e ela não vê motivo para assinatura do Termo de Ajustamento.

  • Ouça a declaração da prefeita:

O promotor, por sua vez, disse que a prefeitura não é obrigada a assinar  o acordo mas esta seria, no seu ponto de vista, a melhor opção. A imagem que ilusta esta matéria foi extraída de uma reportagem exibida pela TVU, da Ufla. Nela, um morador entra em um buraco com mais de 2 metros de profundidade.

Enquanto as autoridades não chegam a um concenso sobre o assunto, moradores aguardam apreensivos uma solução para a "buracolândia".

Veja reportagem da TV Universitária sobre o problema dos buracos em Lavras:




08/03/12

Postar um comentário

  1. João Batista da Silva8/3/12 21:43

    Esta é a mais clara demonstração da maneira melancólica e triste do fim da era Menicucci; ainda bem que tudo tem um fim.

    ResponderExcluir
  2. Leônidas Carvalho9/3/12 07:52

    Seria cômico se não fosse trágico. Me lembro que antigamente os políticos faziam até milagre em ano eleitoral. tudo para se reeleger ou eleger alguem de seu interesse. Parece que os tempos mudaram. Nem em ano eleitoral as coisas funcionam aqui em Lavras. Essa cena do sujeito se enfiando dentro do buraco é impressionante . Se eu fosse prefeito ou vereador ficaria constrangido vendo uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9/3/12 09:28

    Leônidas... esqueceu que a dita "prefeita" não pode mais se candidatar devido já estar 8 anos??? É por isto que não fez e não fará mais nada! Até que enfim o Ministério Público acordou!!! Já estou vendo estes e outros milhares de problemas em nossa cidade desde que ela entrou na prefeitura!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/3/12 11:26

    O promotor mais do que ninguém sabe que o tramite para se asfaltar a cidade é feito por licitação, que demora e infelizmente é burocrático.

    lavras sofre com um asfalto de péssima qualidade, fruto dos loteamentos feitos a toque de caixa pelas construtoras da cidade.

    Nenhum prefeito irá solucionar este problema. BH que tem uma arrecadação monstruosa, tem bairros da zona sul que está em estado de calamidade.

    Prezado promotor, não fique querendo aparecer com ameaças, denuncias vazias. o que parece é que vossa excrescência tomou um lado politico. Isso é nefasto para a imagem do MP.

    ResponderExcluir
  5. o Anonimo, fique quieto, para gostarmos de você quanto bobagem.

    ResponderExcluir
  6. ESSE ANÔNIMO AI EM CIMA NO MÍNIMO É TENDENCIOSO, O MP FAZ O QUE É CORRETO, INVESTIGAR O PORQUE DAS COISAS NÃO FUNCIONAREM! CONTINUE DR. EDUARDO, JÁ ESTAVAMOS COM SAUDADE DE UM PROMOTOR DE VERDADE, SEM O COOPERATIVISMO! PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  7. O IDIOTA DO ANÔNIMO QUERENDO COMPARAR LAVRAS COM BH, PORQUE VC NÃO CITA AS INDÚSTRIAS QUE GERAM EMPREGOS LÁ EM BH E COMPARA COM LAVRAS.....QUERO SÓ VER, SE FOR COMPARAR SALÁRIO ENTÃO, AQUI EM LAVRAS NA HORA DE IR A UMA ENTREVISTA DE EMPREGO É UMA LISTA ENORME DE EXIGÊNCIAS MAS NA HORA DE SE FALAR SOBRE O SALÁRIO É SEMPRE O MESMO: SALÁRIO MÍNIMO, JORNADA DE TRABALHO COM ESCALA ATÉ FINS DE SEMANA, MAS O SALÁRIO.......VIVA A POLÍTICA DE LAVRAS QUE SÓ É BOA PARA OS PRÓPRIOS POLÍTICOS !!!

    ResponderExcluir
  8. ANÔNIMO: DENUNCIAS VAZIAS????????NÃO SERIA MELHOR DIZER QUE FALTA ASFALTO DENTRO DOS BURACOS E CRATERAS, ATÉ CEGO SABE "VÊ" OS BURACOS DA CIDADE, SÓ O ANÔNIMO QUE NÃO VÊ.....DEVE SER DA TURMA DA PREFEITA

    ResponderExcluir
  9. Que vergonha pra essa administração! Parabéns ao Ministério Público por intervir em favor do povo!! Tenho muita fé nesses jovens que tem assumido as promotorias Brasil afora. É sangue novo no judiciário e essa renovação é muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simão Pedro20/4/12 17:11

      Não se anime muito. Isso não vai dar em N.A.D.A pode acreditar. A promotoria que jogar para a platéia mas no final tudo acabará em chopp e bolinho de bacalhau.

      Excluir
  10. Ministério publico?
    denuncias?
    promotores?
    poder judiciário?
    antes de ficarmos aqui tentando dar parabens para uns e meter o pau em outros,temos primeiro que saber a idoneidade desses promotores,basta perguntar a alguns advogados e perguntas sobre esse promotor que fez a dencia pq ele teve que sair correndo da cidade que ele estava?

    ResponderExcluir
  11. José Rodrigues Alves13/3/12 18:00

    saiu correndo exatamente porque mexeu em casa de marimbondo(bandidos) e foi ameaçado e morte, não duvido nada se acontecer aqui também. afinal tinhamos um promotor que morou em casa de aluguel de graça muiiito tempo..aposentou,ai os esqueletos apareceram, que é Idôneo mesmo???

    ResponderExcluir
  12. É Lavras no buraco! literlamente. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. sobre os vereadores,a denuncia do promotor engomado,a justiça ainda nao deu seu veredito,se forem inocentados,vao dizer que eles compraram a justiça,assim como disseram que a materia do CQC nao foi ao ar porque os vereadores e a prefeita compraram a reporter ea emissora.
    santa ignorancia.

    ResponderExcluir
  14. Não confio no ministerio publico.

    ResponderExcluir
  15. Calma galera!
    Faltam somente 9 meses para a atual chefe do executivo municipal deixar o cargo,a partir de 01/01/2013 como num passe de mágica nossas ruas e avenidas serão como um tapete persa,as escolas municipais que estão todas abandonadas serão reformadas,muitos postos de saúde serão construídos pois nossa cidade não tem nenhum e funcionamento,a merenda escolar vai se abundante e boa hoje os alunos ficam com fome,serão implantadas em Lavras novas industrias pois aqui nem distrito industrial tem,nossos lares serão mais felizes pois,pasmem,até lares foram destruídos por causa da má administração municipal,a violência em nossa cidade vai cair para zero,teremos festas patrocinadas pela prefeitura mensalmente pois em Lavras não tem divertimento,vamos poder o usar o transporte publico porque vai ser gratuito, vamos poder estacionar em qualquer lugar não vamos pagar nenhuma taxa,vamos cuidar de nossas saúde tudo gratuito aqui para fazer uma consulta hoje é muito caro porque não tem atendimento na rede publica de saúde,enfim vamos viver num paraíso chamado "lavras" pois hoje vivemos num inferno chamado "lavras".Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  16. estranho esse jornal,coloca somente os comentários que fazer criticas a administraçao publica municipal?isso me cheira a politicagem barata

    ResponderExcluir
  17. Ei amigo vivemos no Brasil, e não no País das Maravilhas lá sim no CÉU será assim, Lavras irá melghorar muito mas vamos trabalhar para isso acontecer não é passo de m,ágica não. Esperança mas sejamos realistas.

    ResponderExcluir
  18. O MP esta correto,mas acho que deveria também olhar mais para as administrações municipais e entrar com um processo contra a UNIÃO para reivindicar mais verbas para os municípios,é praticamente impossível administrar uma cidade no Brasil.Pra se ter uma ideia o Brasil tem 5565 municípios,do bolo de impostos federais que são arrecadados somente 7% desse bolo voltam para os municípios,7% apenas do bolo,para dividir entre 5565 municípios,antes de ficarmos fazendo criticas,temos primeiro que conhecer como funciona as coisas no Brasil,por isso sou a favor dos políticos que lutam pelo pacto federativo e que valorizam as administrações municipais,como funciona nos países mais desenvolvidos do mundo.
    Por termos uma tributação selvagem e uma distribuição arcaica de tributos que acontecem coisas que ora vemos em Lavras.
    Como aceitar que a UFLA tem orçamento anual maior que a cidade?

    ResponderExcluir
  19. Desculpe Gerusa,em momento algum o ministério publico agiu para proteger o cidadão,vai na promotoria,procura um promotor para tentar resolver um assunto de seu interesse,eles nem te recebem,somente agem em coisas que dê visibilidade ao trabalhos deles.

    ResponderExcluir
  20. Ricardo Gorgulho3/5/12 15:57

    No dia 14 de maio o Corregedor do Ministério Público realizará Correição Ordinária aqui em Lavras. Vai ser a tarde la na Promotoria de Justiça. É um boa oportunidade pro povo apresentar sugestões e reclamações sobre a execução dos serviços e também sobre os representantes do Ministério Público aqui em Lavras.É a hora e o lugar certo pra reclamar e dar sugestões SEM ANONIMATO. Quem se habilita???

    ResponderExcluir
  21. Ate que em fim fizerão alguma coisa,espero q a população não coloque na proxima eleição um partido em q ela apoia.pois ao invez dela resolve o problema dos buraco na cidades para melhorar, eles ficam embargando obras por motivos pessoais ,pois me sinto injustiçada pois embargaram minha obra na rua santana onde pretendia colocar uma loja de roupa que seria inaugurada o ano passado gerando emprego e podendo trabalhar,pois comprei paguei com suor do meu trabalho e do meu esposo e filhos agora não posso trabalhar porque embargaram minha obra sem motivo . Alegando q eu teria q afastar tres metros da rua sendo q a construção ja existia e era uma reforma,quanta crueldade porque as construção dos poderosos não foi embargada pois estão mais errada do q a minha mas como manda e o dinheiro ne...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال