-->

Padre dá conselhos amorosos e vira sensação em Divinópolis

Ele tem programa no rádio e na TV, mas não é artista. Gravou discos e DVDs, mas não é cantor. Tem perfil no Twitter e no Facebook, e não é celebridade. Usa gírias e conta piadas, mas não é humorista. Ordenado sacerdote em 2005, o padre Chrystian Shankar, 36, vem atraindo multidões em suas missas celebradas nas noites de quarta-feira, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas.

O pároco chegou à cidade há pouco mais de quatro anos e implantou um jeito diferente de celebrar as liturgias. Com um linguajar cheio de gírias e expressões populares, o padre dá conselhos sobre como arrumar um (a) namorado (a), obter sucesso profissional e até mesmo educar os filhos viraram um fenômeno na cidade.

As missas da família, celebradas toda quarta-feira à noite, são disputadíssimas. Chegam a atrair 10 mil fiéis. As ruas do bairro Bom Pastor, onde fica o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, ficam tomadas por gente e carros. Quem vai às celebrações conta que a fila de fiéis em frente à igreja começa seis horas antes do início da cerimônia.

Geralmente, as liturgias não atraem só gente de Divinópolis. Moradores de municípios vizinhos e até de outros Estados seguem em caravanas para ouvir os conselhos do padre Chrystian. São jovens, adultos e idosos, que não desanimam nem mesmo com a longa duração da liturgia.

Nas celebrações, o que tem atraído tanta gente é o jeito descontraído do religioso. Em vez da seriedade, ele abusa das caras e bocas e aposta no bom humor para atrair adeptos. Os fiéis contam que o padre Chrystian já celebrou uma missa segurando uma manga e, no sermão, repetia o jargão: "chupa essa manga".

Curiosidade

Nome. Em seu site na internet, o padre Chrystian Shankar fala sobre o significado de seu nome. "Chrystian quer dizer ‘aquele que segue a Cristo’ e Shankar significa ‘aquele que leva alegria’".




21/03/12

Fonte: O Tempo

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Zé Afonso14:54

    Opaaa o cara é bão hein! concordo plenamente com o lance do procurar no lugar certo...rs

    ResponderExcluir