-->

PSDB e aliados defendem diálogo entre lideranças municipais para facilitar alianças nas eleições 2012

Presidentes estaduais dos partidos da base aliada do governador Antonio Anastasia reuniram-se com o senador Aécio Neves (PSDB) para discutir as alianças nas eleições municipais em Minas Gerais.

O encontro, realizado dia 05/03, na sede do PSDB, em Belo Horizonte, contou com a presença de presidentes e representantes do PSDB, DEM, PPS, PTB, PSD, PV, PP e PR. Segundo o presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, os tucanos e aliados criarão um ambiente de diálogo entre as lideranças municipais em todos os municípios, permitindo o entendimento e possíveis alianças.

Dirigentes dos partidos aliados se reuniram com o senador Aécio Neves. Foto:Alessandro Carvalho

O papel dos partidos é criar um ambiente de debate, de conversação. Mas nas cidades, as soluções têm que vir de baixo pra cima. Não é por decreto. Vamos propiciar um ambiente de diálogo principalmente quando o adversário for hostil à perspectiva liderada pelo governador Anastasia e pelo senador Aécio. Vamos procurar estar juntos e azeitar o diálogo entre as lideranças municipais”, afirmou o presidente.

Durante a reunião, o senador Aécio Neves apresentou uma análise sobre a conjuntura política brasileira e mineira e a importância de Minas no cenário nacional. Os dirigentes dos partidos analisaram a situação política das principais cidades e definiram diretrizes para a busca do entendimento entre as lideranças municipais. A disputa eleitoral em Belo Horizonte está fora das conversações do grupo.

Identidade facilita alianças

Segundo Marcus Pestana, os partidos já caminham juntos desde 2002 e têm uma identidade própria, o que facilitará a agregação de forças em torno de um nome de consenso nas cidades. Pestana afirmou, no entanto, que a situação política de cada município será analisada caso a caso, em razão de suas características próprias.

“Os partidos aliados estão caminhando juntos com uma prática e valores comuns, o que cria uma identidade. A ideia é trabalhar perspectivas comuns, principalmente nas maiores cidades. Começamos um trabalho detalhado, cidade por cidade, distribuindo tarefas e procurando a convergência”, disse Pestana.

Esta é a terceira reunião do grupo de partidos aliados ao governador Antonio Anastasia. Coordenado pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP), o grupo vem discutindo as alianças nas eleições municipais desde outubro do ano passado. As outras duas reuniões foram realizadas nas sedes do PR e PP. O próximo encontro está marcado para 9 de abril, na sede do PTB.

07/03/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Silvio14:49

    Vão levar é ferro nas eleições deste ano. A começar por Lavras... quem viver....verá!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:27

    AH NÃO!!! CHEGA DE PSDB, SÃO TODOS CORRUPTOS... FHC, JUSSARA ETC... PSDB NUNCA MAIS!!! BASTA! BASTA! BASTA!

    ResponderExcluir