Construção de calçadão na Avenida Perimetral divide opinões

Obra do calçadão na Perimetral deve ser concluída em junho
A construção de um calçadão na Avenida Sylvio Menicucci, também conhecida como Avenida Perimetral, está causando polêmica em Lavras.

Comerciantes que atuam naquela região temem queda nas vendas devido à provável diminuição no fluxo de veículos que passam diariamente pela via.

A obra está orçada em cerca de R$300.000,00 e faz parte do plano de gestão da atual administração. O calçadão terá 2.200 metros de extensão e largura que deve variar entre 2 e 3 metros dependendo do trecho da avenida. O projeto também prevê a construção de rampas de acessibilidade e sinalização tátil própria para deficientes visuais.

Segundo o assessor municipal de Meio Ambiente, Rogério Giranda, a construção do calçadão tem como objetivo dar mais segurança e acessibilidade às pessoas que fazem caminhadas na Avenida Perimetral.

Com a construção do calçadão, a Prefeitura por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, deve promover uma mudança no trânsito da avenida que passará a ser de mão única no sentido Ufla/Prefeitura de Lavras.

Com a mudança, condutores que costumam utilizar a Avenida Perimetral para chegar à zona norte, evitando o trânsito complicado no centro da cidade, deverão subir pela Rua Antônio Claret de Carvalho, seguir pela Rua Álvaro Augusto Leite e, no final desta, virar a esquerda para a Rua Silvio Modesto e assim voltar a Avenida Perimetral.

30/04/12

Postar um comentário

  1. ótima intervenção. toda cidade de primeiro munda já fez esta mudança para gerar conforto e segurança para os pedestres. claro que nunca vai agradar a todos.

    ResponderExcluir
  2. Respeito a opinião de quem é a favor e peço que, por favor, RESPEITEM a minha. Eu NÃO gostei. Acho que vai ficar péssimo para o trânsito, a volta vai ficar maior para os motoristas. Por que tudo nessa cidade tem que ser goela abaixo, na marra? Não dá pra trocar idéias, debater com a sociedade, ver o que o povo acha, discutir isso na Câmara municipal ANTES de fazer esse tipo de coisa? Lamentável.

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM O ANÔNIMO, A PREFEITA AO INVÉS DE ARRUMAR O QUE PRECISA SER ARRUMADO NA CIDADE(POR EX. COLOCAR ASFALTO DE QUALIDADE NAS RUAS ESBURACADAS E CRATERADAS) FICA INVENTANDO MODA, QUE PORCARIA QUE VAI FICAR O TRÂNSITO ALI, E A TAL EMPRESA QUE "DIZEM" FOI CONTRATADA PELA PREFEITURA PARA FAZER UM ESTUDO DO TRÂNSITO E FAZER MUDANÇAS???PELO JEITO AS MUDANÇAS FICARAM SÓ NA CHAGAS DÓRIA MESMO E AINDA ASSIM FICOU AQUELA PORCARIA.....TAMBÉM, AGORA TOMEM MAIS ESTA! NÃO VEJO A HORA DESSE POVO INCOMPETENTE SAIR DA PREFEITURA E DA CÂMARA MUNICIPAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei ótimo.não tenho carro.preciso andar na perimetral.o rua perigosa.agora vai ficar ótima.beijos jussaraaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    2. Só precisava revitalizar as calçadas e proibir estacionar em um dos lados da via. Essa obra é desnecessária e vai criar problemas de fluidez no trânsito da cidade.

      Excluir
  4. Anônimo2/5/12 09:57

    OTIMA IDEIA DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/5/12 13:21

    utilizo a perimetral todos os dias para ir trabalhar , os veiculos não respeitam os pedestres por duas vezes quase fui atrapelada , qto ao transito em Lavras o caos é evidente , pois a cidade não foi planejada para os dias atuais , cabe a cada um ao inves de discutir, saber o que é melhor aos pedestres e motoristas , toda mudança causa um certo desconforto que logo passa , dessa vez fico do lado da prefeita.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/5/12 14:56

    pois eu também concordo com as pessoas que não estão satisfeitas, acho que deveria haver uma pesquisa para saber a opinião das pessoas que utilizam a perimetral,dos comerciantes, etc, não IMPOR a vontade por força do cargo, e a empresa que a prefeitura contratou e não fez nada? para onde será que foi este dinheiro? e o Dr. Matusalém que é secretário de trânsito e nunca ouvi falar que ele fez alguma coisa por Lavras além de receber seu gordo salárinho....a verdade é que vai chegando perto de eleições e todo mundo dá um jeitinho de fazer "obras" para inaugurar perto de outubro, francamente, essa prefeita só fez porcaria na cidade!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2/5/12 16:58

    Gente, acho que estão misturando as coisas... Na atual situação, realmente a perimetral é muito perigosa, POIS NÃO EXISTE PASSEIO (CALÇADA) EM BOA PARTE DAQUELA VIA. Esse problema se resolveria com a simples construçãoi de uma calçada em tamanhos normais, por toda extensão da avenida. O problema aqui é outro: a Perimetral é uma importante via de trânsito rápido que liga os 2 extremos da cidade e serve como artéria para desafogar o trânsito do centro. Sucede que com a intervenção que estão por fazer, a mesma será transformada em mão única e o transito de quem vai sentido prefeitura/ufla não mais será feito pela avenida, o que fatidicamente vai ser um caos para o centro da cidade, que já tem um trânsito complicado. Sim, pois quem mora no Centenário, nas imediações da Av. Jk, e até mesmo em outros bairros da cidade, não vão querer dar volta lá pelo Pitangui, para chegar até a Zona Norte, ou ir para Ijací. Vaõ mesmo passar pelo centro da cidade, pois a Rua Silvio Modesto, no bairro Nova Lavras (aquela onde há a Igreja Nsa. Sra. de Fátima) não comportará todo transito que hoje flui pela Perimetral, além de não ter estrutura suficiente para tanto. É preciso que saibamos separar as 2 questões: o bem estar do pedestre, que será resolvido com a construção de uma calçada normal; e a do condutor de veículos, que necessita daquela via para se locomover com maior agilidade. Fica a dica! (JFC)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/5/12 18:15

    VIVA A PREFEITA! SÓ FAZ PORCARIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDRE LUIZ3/5/12 21:05

      CONCORDO PLENAMENTE,O PIOR E DEIXAR MAIS UM RICO COM 300 MIL REAIS,NINGUEM MERECE.....

      Excluir
  9. jose rodrigues alves2/5/12 19:39

    que coisa, se não faz na entrada faz na saida! não vai aprender nunca,vá a´uma cidade de médio porte e dá a idéia de diminuir uma via de mão dupla que liga diversos bairros, vão te chamar de burro! quanto aos pedestres tem todo o direito de ter uma calçada digna,mas convenhamos, um calçadão, se ainda fosse em lugar de intenso comércio, ainda vá lá,por falar em comércio serão os mais prejudicados, repetindo, se não faz na entrada faz na saida, só ca...da.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2/5/12 20:06

    Claro que a perimetral precisa de um calçadão, parabens para as pessoa que utilizam a perimetral para ir trabalhar ou estudar , agora podem sair de casa mais tranquilos, pois não vão correr o risco de serem atropelados. Mas a Prefeita deveria ter feito isso a muito tempo. O tempo e o DINHEIRO que ela gastou recapiando as ruas do centro da cidade ( RUAS QUE ESTAVAM EM OTIMAS CONDIÇOES ), ela ja poderia ter feito esse calçadão na perimetral.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3/5/12 08:08

    OBRA ELEITOREIRA, O POVO TÁ ESPERTO, NEM COLA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3/5/12 09:32

    Parabéns a prefeita Jussara, que pensa não só nos pedestres, mas nos deficientes físicos. A calçada feita na Francisco Salles seguiu o padrão internacional de acessibilidade e agora o da perimetral também.

    Deixemos o egoísmo de lado, pois o dia que vocês tiverem um filho ou parente deficiente, vocês vão implorar a construção de calçadas largas.

    viva a acessibilidade!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3/5/12 17:59

    TCS,TCS,ELA NÃO FAZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO E POR QUE NÃO FAZ ISSO EM OUTROS PONTOS DA CIDADE? OU SERÁ QUE DEFICIENTE SÓ ANDA NA PERIMETRAL E NA FRANCISCO SALES? OBRA ELEITORAL MEU CARO ANÔNIMO!!! ACOOOOOOORDA

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/5/12 19:00

    ESPERO QUE O PROXIMO A CHEGAR A PREFEITURA DESFAÇA ESSA BURRICE DE MÃO ÚNICA,A VIA E OTIMA PARA DESVIAR DO TRANSITO NO CENTRO DA CIDADE.FAÇAM O PASSEIO E DEIXEM A MÃO DUPLA,E QUESTAO DE BOM SENSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio Nilo24/5/12 10:19

      tenham paciência. só faltam mais 7 meses pra acabar esse pesadelo.

      Excluir
  15. Anônimo3/5/12 23:00

    Pode até ser obra eleitoral, mas que vai beneficiar muita gente, isso vai. Os Pedestres e corredores da perimetral principalmente. O Comércio e a valorização na rua de cima. Pra quem vai pra Ufla basta entrar na portaria que sai atrás do ginásio. Aumentará o trajeto em apenas 200m. Quanto ao desvio pra quem vai para Ijaci terá um aumento de míseros 500m. Não dá pra agradar a gregos e troianos mas uma coisa é certo. O Brasileiro reclama demais e age de menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/5/12 12:34

      E TEM POLÍTICO QUE ROUBA DEMAIS E FAZ DE MENOS...........SE VC DUVIDA, PERGUNTE AO CQC,KKKKKKKKK

      Excluir
    2. Anônimo6/5/12 13:16

      Em nenhum momento disse que eu duvido disso. Concordo plenamente com você. Mas daí já é uma outra parte do problema que temos de mudar. Os Desvios, o superfaturamento etc. Ou então, não se constrói mais nada para a infra-estrutura das cidades só pq se sabe que ele vão roubar uma parte. Inviável. Quando digo que Brasileiro age de menos e reclama demais é pq posso contar no dedo quem já teve a curiosidade de entrar no Portal da Transparência(Não que o que esteja lá seja real) pra ver onde são aplicados os recursos. Ou mesmo ler um DOU. Brasileiro é acomodado. A famosa frase da vovó : "Biscoitinho queimado. Só faz barulho."

      Excluir
  16. Anônimo4/5/12 11:30

    PORQUE ELA NÃO FEZ ISSO HÁ MAIS TEMPO ENTÃO???FORAM 8 ANOS NA PREFEITURA E SÓ AGORA ESSA MARAVILHA? ORA POIS,TUDO INTERESSE, FORA JUSSARA VAI SE APOSENTAR E VÁ PESCAR, VIAJAR, TOMAR CAIPIROSKA E COMER BOLINHOS DE BACALHAU E DESSA VEZ, PARA VARIAR, PAGUE COM O SEU DINHEIRO!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo4/5/12 14:13

    Esta turminha paga pelo Cherem está desesperada. Não conseguem se entender e não tem partidos para apoia-los. tem meter o pau mesmo na prefeita, que fez tão puco em 8 anos né. Vai só alguns exemplos:

    950 casas
    01 unidade regional de pronto atendimento
    anel viário tancredo neves
    1 centro viva vida
    17 PSF (s)
    01 AIME na zona norte
    todos escolas reformadas e ampliadas

    e por ai vai?

    o cherens morrem de inveja da prefeita sozinha conseguir tantos recursos para a cidade; já o deputadinho, tadinho, até hoje não aprendeu a andar dentro da Almg. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/5/12 16:44

      Novamente o energúmeno blogueiro semi analfabeto posta aqui, mas deixa suas pistas (quem é que escreveria "fez tão puco", quando todos sabemos, menos ele, que é "pouco" - não confunda com "porco"). O que é que tem haver partidos e o calçadão, ó anta?
      A respeito das 950 casas (Cohab e Minha Casa Minha Vida), vamos lembrar que quem pagou por elas foi o Governo do Estado e o Governo Federal, a Prefeitura entrou com os buracos, o mato e a sujeira que estão lá até hoje. O Centro Viva Vida foi o Governo do Estado. Os PSFs foram com dinheiro do Governos Federal e do Estado. o AIME foi o Governo do Estado. A Jussara, até agora, só construiu a casa dela mesma. kkkkkkkk

      Excluir
    2. José Rodrigues Alves4/5/12 17:36

      Caso não saiba anonimo, estas obras são na maioria verbas federais,nem estaduais são, basta ver que minas esta quebrada, aonde foi o defit zero do aócio?? amiguinho da prefeita?

      Excluir
  18. Anônimo5/5/12 10:57

    Toda obra do governo do Estado ou Federal, a prefeitura tem que dar uma contra-partida.

    Por que outros prefeitos não tiveram competência para trazer estas importantes obras para a cidade?

    Eu respondo, pois Jussara teve habilidade e prestígio juntos as duas esferas de poder.

    Enquanto isso, o deputadinho fica igual biruta na ALMG. Daqui a pouco de tanto gazetar, ele nem lembrará onde é o gabinete dele.

    kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/5/12 09:35

      AMIGO ENTÃO ME RESPONDA: COMO ANDA O CASO DO ROMBO DO LAVRASPREV? E A RESPEITO DA FALTA DE PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS? OU ENTÃO SOBRE O FANTÁSTICO CASO DA VACINAÇÃO FANTASMA? OU ADULTERAÇÃO DE CARTÕES DE VACINAS? E A RESPEITO DE FAVORECIMENTO A CERTOS FUNCIONÁRIOS COMO A BELIQUISSSS QUE "AJEITOU" UMA CASA PARA SUA FILHA NO ALTO DOS IPÊS? FALA AÍ....O POVO QUER SABER......TEM TBÉM DESVIO DE VERBAS NA SECRETARIA DO ESPORTE......IXI, QUANTO ASSUNTO!

      Excluir
  19. Anônimo5/5/12 13:06

    Essa turma de saf... que por hora ocupa o Palacio Perimetral só faz m... e falo ainda que os funcionarios queridinhos da loira que ocupam cargos de confiança e nao trabalham ainda fazem perseguiçao á funcionarios efetivos que nao simpatizam com a gestao atuam. Mas o tempo de vs está expirando e todos espirrando de lá . Pronto ! falei

    ResponderExcluir
  20. Anônimo5/5/12 18:14

    A turma do deputadinho adora inventar factoides, mas só ficam no denuncismo vazio e sem provas. é hilário ver a atuação de um deputado que não faz e não vai fazer nada por lavras. o seu irmão mimadinho, que nunca atendeu pelo SUS e jamais pisou em um hospital público, jamais terá coragem de ir pedir voto no meio do povão que é a maioria desta cidade. perguntem se algum homem ou mulher do povo já teve a "honra" de ser atendido pelo senhor "chequerem".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/5/12 08:10

      Deputadinho, deputadão, deputado ou deputadaço, Fábio Cherem foi eleito e vocês não engolem isso. Mas fiquem tranquilos, como toda doença terminal esse governo atual também terá fim e com data marcada: 07 de outubro. Seu algoz também tem nome: os eleitores. Faltam poucos meses, portanto não se acostumem demais com a vida mansa, pois o fim será súbito.
      Se o irmão não tem coragem de pedir voto, porque a preocupação com ele???? Marcos Cherem com certeza vai perder de lavada (pelo menos nos seus sonhos) para a dupla Silas+Dehon (leia-se Jussara+CAP).
      PS- Por favor, pelo menos escreva Lavras com maiúscula. A cidade merece respeito, afinal é aqui que voce ganha (kkkkk) a vida (kkkkk).

      Excluir
    2. Anônimo7/5/12 09:37

      PELO MENOS É O ÚNICO QUE APONTA AS FALCATRUAS DA PREFEITA E DA TURMA DO TRENZINHO.....SE NÃO FOSSE ELE O POVO NEM FICAVA SABENDO DE MUITA COISA, GRAÇAS A TURMA DOS PUXA SACOS DA PREFEITA, TUDO COMPRADO POR ELA....

      Excluir
  21. Anônimo7/5/12 13:19

    Ele aponta, mas comete crime do mesmo jeito. O Ministério Público o denunciou por crime de peculato. Ele e o deputadinho de santos não têm absolutamente nada. São uma espécie de Carlos Alberto piorado e mais arrogantes. Sai fora turcaiada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/5/12 14:37

      Vai gritando, maledizendo, fazendo fofoca, dando xilique. Quem sabe alguém, além de vc mesmo, te ouça. Ah, santo é na igreja. Aqui na terra procuramos pessoas mesmo mas que estejam com bons ideais. Porque vc não se candidata e testa seu prestígio? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  22. Anônimo9/5/12 07:45

    O meu orgulho de ser lavrense é grande, confesso. Vamos pensar melhor na hora de votar. Lavras merece muito mais, quantidade e qualidade de boas pessoas interessadas mesmo com melhores dias para esse nosso povo lavrense. Para nossa Lavras que eu amo tanto. um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANÔNIMO, SE CANDIDATA QUE EU VOTO EM VC, PORQUE COM OS CANDIDATOS E PRÉ CANDIDATOS QUE ESTAMOS VENDO AÍ......LAVRAS VAI VIRAR UM LIXÃO A CÉU ABERTO!!!!QUE TRISTE =(

      Excluir
  23. Sua Majestade Jussara I (e, tomara, única) decreta e ninguém pode ser contra suas decisões? Nem falar não pode?

    ResponderExcluir
  24. Concordo com a mudança da Perimetral para mão única e calçadão. Porém terá que fiscalizar (e punir) os comerciantes que utilizam a calçada com exrensão de seus comércios. Vejam o exemplo de uma borracharia/oficina que tem nas proximidades da ARTPAN.

    ResponderExcluir
  25. A Juju "Paz e Amor" não gosta de fiscalizar nem de punir ninguem. Aliás ela é contra os impostos, contra as regras. O transito em Lavras está caotico, sem comando e sem fiscalização. A secretaria de obras não atua para fiscalizar as obras mal feitas com o dinheiro do povo e tudo continua na mesma. Eita pessoal incompetente.

    ResponderExcluir
  26. Hercules4/9/12 13:48

    Idéia de Jerico. mais uma pra coleção :-/ é o pior é que é um (a) jerico (a) teimoso (a)...rss

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال