;

Header Ads

Páscoa em presídio de Boa Esperança terá ovos de chocolate

Neste domingo de Páscoa (08/04), os detentos e funcionários do Presídio de Boa Esperança serão presenteados com ovos de chocolate produzidos por seis presas da unidade prisional.

No total, serão entregues cerca de 400 ovos. As detentas aprenderam a técnica da confecção de ovos de Páscoa na última semana de março durante um curso oferecido pela direção da unidade em parceria com a Escola Profissional Ávia Tereza de Moraes, localizada no município.

A detenta Cleusa Maria Marques Maciel, de 38 anos, conta que trabalhou muito anos como cozinheira, mas que nunca havia confeccionado ovos de chocolate. Para ela o curso ofereceu muito mais que um aprendizado. “Foi um momento de distração. Se eu pudesse, ficaria o dia inteiro confeccionando os ovos”, disse.

Cleusa Maria já decorou o processo de produção do produto e diz que é muito fácil de fazer. “Basta ralar uma barra de chocolate e colocá-la em banho-maria. Quando o chocolate derreter e você esfriá-lo numa superfície lisa, é só passar uma camada em cada um dos lados da forma e levar à geladeira por um minuto. Depois desse tempo, você deve repetir o processo com outra camada. O número de camadas vai depender da espessura do ovo que se quer produzir. Depois, é só embalar com carinho e esperar a alegria das pessoas,” finalizou.

Material

Todo o material utilizado no curso foi doado pelo Conselho de Segurança Pública da comunidade e por autoridades da Comarca de Boa Esperança. Foram arrecadados cerca de 30 quilos de chocolate, embalagens e formas para ovos de Páscoa.

Segundo o diretor adjunto da unidade, Breno dos Reis M. Marques, o curso foi recebido de maneira positiva pelas presas. “Nossa expectativa é oferecer aos presos mais especializações na área de culinária. Para isso, estamos em busca de novas parcerias, contou.

04/04/12

Nenhum comentário