;

Header Ads

Prazo para Declaração do Simples é prorrogado para 20 de abril

Contadores das Micro e Pequenas empresas de Lavras que não fizeram a emissão da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-2012) até esta terça-feira, 17 de abril, terão uma nova oportunidade para transmitir o arquivo sem multa. A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega do documento para sexta-feira, dia 20 de abril. São esperadas 3,8 milhões de declarações.


De acordo com o especialista em Gestão Tributária e Fiscal, Mauro Moraes, a prorrogação beneficiará muitos empresários. "Até às 13h desta terça, cerca de 800 mil declarações ainda estavam pendentes, com base nas expectativas iniciais da Receita. Qualquer prorrogação de prazo, por mais que seja de poucos dias, é muito bem vinda, já que as declarações em atraso estão sujeitas à multa mínima de R$200”, sinaliza o especialista, complementando que o cálculo mensal da multa varia de 2% a 20% dos tributos e contribuições informados na declaração, sendo reduzida à metade se paga antes de qualquer procedimento de ofício.

Segundo comunicado da Receita Federal, as multas por atraso que chegaram a ser enviadas serão canceladas. O prazo, porém, não se aplica ao Microempreendedor Individual (MEI), que deve entregar a DASN-SIMEI até 31/05/2012. A entrega é feita exclusivamente pela Internet, no Portal do Simples Nacional, disponível no sítio da RFB - www.receita.fazenda.gov.br/simplesnacional.

17/04/12

Nenhum comentário