;

Header Ads

Central do Eleitor disponibiliza Tira-dúvidas Eleições 2012

Começou a integrar a página da Central do Eleitor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet o link Tira-Dúvidas Eleições 2012. Trata-se de uma ferramenta de trabalho dinâmica, com perguntas e respostas atualizadas periodicamente e em observância ao Calendário Eleitoral, que tem como insumos os questionamentos que diariamente são encaminhados à Central.

Com linguagem simples e objetiva, a publicação apresenta explicações para uma lista de temas de interesse do eleitor como, por exemplo, documentos exigidos para votar, segunda via do título eleitoral, data da eleição e obrigatoriedade do voto, dentre outros.

Segundo Marise Mesquita, titular da unidade, “o Tira–dúvidas que começou desde a última quinta-feira (10), possui cunho informativo e tem por objetivo se antecipar às dúvidas do eleitor, o qual, em muitos casos, poderá encontrar a resposta para sua indagação sem a necessidade de formalizar o questionamento à Central, mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível na Internet”.

Nenhum comentário