;

Header Ads

Lavras recebe 5ª edição do Curso de Amostradores de Sementes

A Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (ABRATES) e a UFLA promovem de 11 a 13 de julho de 2012, o V Curso Teórico-Prático de Formação de Amostradores de Sementes. Com carga horária de 24 horas, o curso tem apoio do CNPq e do Ministério da Agricultura (MAPA) e será realizado no Laboratório de Análise de Sementes da UFLA.

A capacitação vai abordar os princípios básicos da amostragem, definições e conceitos em amostragem de sementes, saúde e segurança do amostrador, marcação e rotulagem, entre outros temas, ministrados pelos professores doutores Maria Laene Moreira de Carvalho (coordenadora), Édila Vilela de Resende Von Pinho, João Almir de Oliveira, Joel Augusto Muniz, Maria Laene Moreira de Carvalho e Renato Mendes Guimarães.

“A capacitação técnica atende as exigências legais do Sistema Brasileiro de Certificação de Sementes, permitindo uma amostragem eficiente e garantindo a saúde e a segurança do trabalhador”, afirma a coordenadora Maria Laene.

Reconhecido pela Coordenação de Sementes e Mudas do MAPA, o curso é dirigido especialmente às necessidades dos candidatos que desejam se tornar Amostradores de Sementes Licenciados, porém aplica-se a todos os envolvidos com as boas práticas de amostragem.

24/05/12

Nenhum comentário