-->

Lavras sediará reunião de discussão do Enquadramento dos Corpos de Água da bacia do Alto Rio Grande

Nos dia 30 de maio será realizada em Lavras uma reunião para discutir a proposta de Enquadramento dos Corpos de Água da bacia do Alto Rio Grande.

O enquadramento das águas é um dos instrumentos de gestão de recursos hídricos e faz parte do processo de elaboração do Plano Diretor de Recursos Hídricos – PDRH da bacia do Alto Rio Grande, que se encontra em elaboração.

Trata-se de uma ferramenta de planejamento e gestão de recursos hídricos que visa o estabelecimento de metas ou objetivos de qualidade de água a serem alcançados ou mantidos para atender aos usos das águas na bacia.

Esses objetivos são expressos através de classes de qualidade (especial, 1, 2, 3, e 4) sendo que cada classe possui um conjunto de condições ou padrões de qualidade de água necessários ao atendimento dos usos preponderantes atuais ou futuros (como por exemplo:
abastecimento doméstico, irrigação, pesca, recreação, preservação ambiental, etc).

A reunião começará as 13 horas e será realizada no Anfiteatro do Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras. 

22/05/12



Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: