-->

Projeto Universo Bem Me Quer estará presente na 22ª edição do Lavras Rodeo Festival

Gusttavo Lima
Cantor Gusttavo Lima ao lado do mascote do projeto
Durante o Lavras Rodeo Festival 2012 o projeto Universo Bem Me Quer irá realizar várias ações de conscientização ambiental.

Idealizado pelo Instituto de Compromisso Com o Desenvolvimento Humano, em parceria com a SantArena, o projeto busca transformar lixo em novos produtos, oportunidades e fonte de renda para milhares de famílias, em diversos estados do Brasil.

Esta iniciativa surgiu da preocupação com o impacto ambiental gerado pelo acúmulo de resíduos sólidos nas festas country. Para tentar reverter esse cenário e gerar oportunidades de inclusão social, o UBMQ realizará ações diferentes e simultâneas durante o evento.

Lounge da Reciclagem

O Lounge da Reciclagem será o espaço destinado aos trabalhos com os agentes ambientais, onde será feita a gestão dos resíduos coletados, em parceria com cooperativas locais. Também serão oferecidas palestras motivacionais e outras atividades que busquem promover a auto-estima do profissional como: distribuição de kits de higiene, uniformes, alimentação e áreas de descanso.

Com o intuito de mudar hábitos e despertar o interesse do público para o correto descarte e destinação dos resíduos gerado durante o evento, serão realizadas ações de educação ambiental, seguindo o tema dos 4R’s: repensar, reduzir, reutilizar e reciclar. Mensagens de conscientização também serão transmitidas por meio da Comitiva Consciente e da presença do Mascote do Bem.

Campanha Consumo Responsável

Já a Campanha Consumo Responsável será um conjunto de ações focadas na luta contra a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, por meio de cartazes nos pontos de venda, conscientização dos comerciantes e comunicação visual por todo o espaço do recinto.

Desde sua implantação, em 2005, já são mais de 489 toneladas de material reciclado e destinado de forma correta, 1.125 catadores de lixo transformados em agentes ambientais e mais de 10 milhões de pessoas conscientizadas.

16/05/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: