Servidores da Federal de Lavras fazem manifestação em frente à Reitoria

Servidores técnicos administrativos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), representada pelo sindicato da categoria – Sindufla e pelo Comando Local de Greve, fizeram nesta segunda-feira (18), uma assembleia em frente ao prédio da Reitoria da Universidade para a apresentação de reinvindicações. A categoria está em greve desde o dia 12 de junho, juntamente com as categorias docente e discente, que aderiram ao movimento nacional no dia 17 de maio.


Mantendo o canal de comunicação com todos os segmentos da Instituição, os servidores técnicos administrativos foram recebidos pelo reitor, professor José Roberto Scolforo, que ouviu e ponderou sobre as reinvindicações da categoria. O reitor reforçou o apoio da Direção Executiva na interlocução com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), para que o pleito dos servidores tenha a justa apreciação do governo.

Para o presidente do comando de greve, Edilson Willian Lopes, a assembleia atingiu o objetivo proposto pelo comando local e pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – Fasubra, que orientou a realização de manifestações em todas as universidades em greve do País. Na avaliação de Edilson, o entendimento e a disposição da Direção Executiva são fundamentais para o fortalecimento do movimento.

Durante a manifestação, foram apresentados os itens da pauta de negociação com o governo federal, que inclui o reajuste salarial (piso de três salários mínimos e step de 5%), racionalização dos cargos, reposicionamento dos aposentados, alteração na Lei de Incentivo à Qualificação, devolução do Vencimento Básico Complementar Absorvido, isonomia salarial e de benefícios entre os Três Poderes.

18/06/12

Fonte: Ascom Ufla

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال