;

Header Ads

Técnicos Administrativos da UFLA rejeitam proposta e mantém greve

Servidores  técnico-adminsitrativos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) decidiram em assembléiapor rejeitar rejeitar a proposta apresentada pelo governo e manter a greve iniciada em 12 de junho.

Foram oito votos favoráveis à aceitação da proposta do governo e 10 abstenções. A decisão vai contra a orientação da Fasubra, em documento enviado aos comandos locais de greve, para o retorno das atividades na próxima segunda-feira (27).

Segundo o Comando Local de Greve (CLG/UFLA), a decisão reafirma a força da greve como a maior da história, envolvendo diversas categorias do funcionalismo público, devendo ser intensificada, mesmo diante de cenários incertos e da possibilidade de corte de ponto por parte do governo federal.

O CLG/UFLA sugere uma contraproposta à Fasubra, Sindicato que o representa na mesa de negociações, para que seja buscada uma proposta que incorpore 15% de aumento em três parcelas, nos anos de 2013, 2014, 2015, acrescentando aos 5% de reajuste de cada ano a inflação de 2010, 2011 e 2012 respectivamente, manutenção do step de 4%, isonomia do vale alimentação, revisão dos valores dos auxílios e Implementação de data-base indexada.

Nesta quarta-feira (22), haverá reunião entre os sindicatos da categoria e representantes do governo.

Na quinta-feira (23) está agendada nova assembleia do Comando Local de Greve.

21/08/12

Fonte: Ascom Ufla

Nenhum comentário