-->

Alunos de escolas estaduais e trabalhadores inscritos no SINE participam de curso em Lavras

Estudantes das escolas estaduais Dora Matarazzo e Cristiano de Souza e trabalhadores inscritos no SINE iniciaram em Lavras o curso de Derivados do Leite que o SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está oferecendo dentro do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), com os instrutores Marcos Aurélio Freire e Agda Silva Prado.
As aulas estão sendo realizadas no CPPT (Centro Público de Promoção do Trabalho).

Podem participar do programa estudantes do Ensino Médio da rede pública, acima de 16 anos, inclusive da Educação de Jovens e Adultos; Trabalhadores; Beneficiários dos programas federais de transferência de renda; como o Bolsa Família. Os cursos terão duração de 160 horas.

O PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado em outubro de 2011 e tem como propósito ampliar a oferta de vagas no mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes. O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) é uma das instituições parceira do governo federal que tem como responsabilidade promover atividades voltadas para área agrícola.

Além de Lavras, o PRONATEC também será implantado nas cidades de Campo do Meio e Conceição do Rio Verde. O trabalho conta com apoio dos Sindicatos dos Produtores Rurais dos municípios participantes. A intenção é que cerca de 150 pessoas sejam qualificadas.

25/09/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: