-->

Em Minas, 653 mil farão o Enem no fim de semana

No próximo fim de semana, 5,79 milhões de pessoas devem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o número de inscritos é recorde desde a criação da prova, em 1999. Em Minas, 653 mil candidatos estão aptos para o exame.
O Estado fica atrás apenas de São Paulo, com 932 mil estudantes.

No sábado, primeiro dia de provas, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, as provas serão de matemática e linguagens, além da redação, com cinco horas e meia de duração.

Segurança reforçada. Na véspera da primeira edição do Enem em sua gestão, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) afirmou ontem que o sistema de segurança das provas foi reforçado. O exame tem em seu histórico falhas como vazamento dos testes e problemas na impressão das provas e na aplicação do pré-teste.

O ministro ainda descartou o risco de falta de energia elétrica durante as provas. Na semana passada, Estados do Norte e Nordeste passaram por um apagão. "Trabalhamos, inclusive, com a previsão de tempo antecipada para poder ter um plano de contingência, se necessário", afirmou.

30/10/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: