-->

Físicos do Grupo Ciência em Show se apresentam em Lavras nesta sexta

Transformar a ciência em um momento pra lá de empolgante e despertar a sede de conhecimento nas pessoas. Essas são as propostas do carismático trio de físicos que compõem o grupo Ciência em Show.

Famosos por deterem um quadro no programa Eliana, do SBT, Wilson, Daniel e Gerson, somam doze anos de parceria e shows por todo o Brasil. Como resultado do trabalho e sucesso, também foram contratados pela Fox International Channels para apresentarem o programa Ciência em Casa no Canal NatGeo.

No dia 26 de outubro, o grupo Ciência em Show se apresenta na Fundação Educacional de Lavras (Unilavras), na Feira de Profissões para alunos do terceiro ano do ensino médio.
A Unilavras fica na Rua Padre José Poggel, 506, Bairro Centenário. As apresentações acontecem às 13h e 18h.

Esses três professores se formaram na USP, Universidade de São Paulo, e se conheceram durante um curso de extensão. Na época, foram convidados, pelo coordenador do Show de Física da universidade, a realizarem as apresentações do projeto. O sucesso foi tão grande, que eles resolveram expandir e passaram a viajar por todos os cantos do Brasil, levando conhecimento e diversão.

Os espetáculos do Ciência em Show contam com a participação maciça do público, muitas surpresas e bom humor. Carisma no palco eles já possuem, porém, preocupados em melhorar a qualidade desse trabalho, esses cientistas procuram sempre se aprimorar. Frequentemente, eles passam por cursos de interpretação e comunicação. Tudo isso para que a apresentação una divertimento e conhecimento na medida certa. Além disso, sempre que possível, eles aproveitam esses eventos para incentivar boas ações com shows beneficentes.

Mesmo com as frequentes gravações para a televisão, que já somam seis anos, a presença em feiras, a realização de palestras e os shows, o grupo não para. Sempre preocupados em inovar, o trio desenvolve outros projetos. O Ciência em Show também possui um ônibus que viaja pelo país e oferece uma oportunidade única à população: a de conhecer a história da eletricidade. Os visitantes do ônibus têm a oportunidade de interagir com alguns aparelhos e aprender que a ciência faz parte do nosso cotidiano. Em breve, a frota aumentará. Serão três ônibus e o sonho de fazer paradas em diversas escolas e centros públicos de todo o país.

Realmente, fôlego não falta a esses rapazes! Com o objetivo de disseminar ainda mais esse jeito inovador de mostrar a ciência, os cientistas também deixam sua marca em publicações e produtos. Eles são autores do Almanaque Ciência em Show, publicado pela Editora Master Books, que já está na sua 2° edição. O livro ensina como realizar dezenas de experiências, que podem ser feitas na escola ou em casa, por crianças e adolescentes. Além disso, eles possuem uma linha de brinquedos que leva a criança a brincar e aprender ao mesmo tempo. A nova linha de brinquedos, Geração Solar, utiliza a energia dos raios solares para realizar movimentos, conscientizando as crianças da importância do uso de fontes limpas de energia. Isso é um pouco do trabalho do Ciência em Show. Professores cientes que uma nova geração exige uma nova forma de entender a ciência, mais divertida, leve e moderna.

25/12/10

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: