-->

Militares de Lavras participaram de festival de esportes outdoor

Militares do 8º BPM de Lavras participaram no último dia 30/09, da Maratona Cross Country do XTERRA, modalidade MTB Cup, realizada na cidade de Tiradentes. A XTerra MTB é uma competição de mountain bike no formato maratona cross country com um percurso de 45.7 km. Bikers brasileiros de alto nível estiveram presentes para participar da prova que valeu pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Soldado Harley e Sargento Torres após a conclusão do percurso.Foto: PM Divulgação

O evento contou com a participação de 316 ciclistas entre atletas da Modalidade Elite, que soma pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo – CFC, e atletas amadores, modalidade disputada pelos militares.

A classificação geral foi dada por faixa etária tendo o 1º Ten PM Oliveira obtido a 37ª colocação entre os 51 ciclistas de sua modalidade, com um tempo total de 2h43min. Já o Sd PM Harley e o 2º Sgt PM Torres obtiveram a 70ª e 72ª colocação, com o tempo de 2h43min e 2h45min, respectivamente, na modalidade em que disputaram com mais outros 96 ciclistas.

Os militares terminaram o percurso satisfeitos, destacando a importância da participação no evento que contribui para saúde, além de propiciar um momento de confraternização.

O XTERRA ESTRADA REAL é a sétima etapa da maior competição cross country do Brasil e além da prova de MTB, da qual participaram os militares de Lavras, contou também com as seguintes competições:

Duathlon, Night run, Endurance (50km) e Kids Mini Corrida, onde meninos e meninas participam de diversas corridas infantis com percursos que variam de 50m a 1km.

02/10/12 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: