-->

Polícia Ambiental de Lavras intensificará fiscalização na piracema

Começa nesta quinta-feira (1) no Sul de Minas o período da piracema, que segue até 28 de fevereiro de 2013. Durante o período, as chuvas se tornam mais freqüentes e os peixes aproveitam o aquecimento da água e o aumento do volume dos rios para a reprodução.

Durante o período de Defeso a 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, sediada em Lavras, estará intensificando os trabalhos de fiscalização da pesca nos rios e seus afluentes, lagos, lagoas e demais coleções de água que contribuem para a formação da Bacia Hidrográfica do Rio Grande, situada nas Regiões Sul e Sudoeste de Minas, onde também estão inseridas as Represas Hidrelétricas de Camargos, Itutinga, Funil e Furnas.

Durante a piracema fica proibida a pesca comercial. Também é proibida a pesca com rede, tarrafa ou embarcações. A única pesca permitida é a amadora, com vara simples, de linha e anzol, além de molinete e carretilha. Outra proibição é a retirada de peixes em uma área de 1,5 mil metros acima e abaixo de usinas hidrelétricas.

 A pesca amadora ou de subsistência é permitida, desde que o pescador tenha a carteira de pesca e respeite as espécies nativas. O pescador que portar, guardar ou transportar aparelhos e equipamentos de pesca não autorizados ou em quantidade superior à permitida pode ser multado e ter os equipamentos apreendidos.


31/10/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: