-->

Atleta do 'Cria Lavras' estabelece recorde no pentatlo sub-16

A atleta Kathelyn Naiara Norberto, do projeto do Centro Regional de Atletismo (CRIA) de Lavras,  faturou o título sub-16 brasileiro na modalidade pentatlo. De quebra, bateu o recorde da categoria, mas com um detalhe: ela tem apenas 13 anos. O ouro foi conquistado no Campeonato Brasileiro Sub-16 (Mirim), realizado entre os dias 2 e 4 de novembro, em Porto Alegre.

No pentatlo, ela disputou as provas de arremesso de peso, salto em distância, salto em altura, 8 metros com barreira e 800 metros, obtendo o primeiro lugar nas três últimas modalidades citadas. O resultado levou à convocação de Kathelin para a Seleção Brasileira de Atletismo Mirim, que participará do Campeonato Sul-Americano Escolar, em João Pessoa.

Orgulhoso, o coordenador do Cria Lavras, professor Fernando Roberto de Oliveira, chamou a atenção para um fato curioso: “Na mesma casa, há duas campeãs brasileiras vinculadas ao projeto. A irmã de Kathelyn, Jennifer Nicole Norberto, é campeã brasileira de provas combinadas – heptatlo na categoria menores (sub-18)”.

07/11/12

* Com informações da Ascom Ufla

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: