-->

Latino é expulso do YouTube

A conta do cantor Latino no maior servidor de vídeos do mundo (YouTube) foi excluída. O motivo da exclusão foi dezenas de denúncias e reclamações de terceiros contra a conta do cantor, sob a acusação de que ele estaria postando conteúdos que violam os direitos autorais.

Ao entrar na página oficial de Latino no YouTube, aparece a seguinte nota: “CantorLatinoOficial teve a conta encerrada porque recebemos diversas reinvidicações de terceiros de violação de direitos autorais relacionadas ao material postado pelo usuário.”

Ainda não se sabe se a medida tomada pelo portal é definitiva ou se o cantor poderá reativar a página em algum momento.

Não é de hoje que Latino vem se envolvendo em polêmicas de plágio. Há alguns anos, o cantor vem fazendo adaptações de músicas estrangeiras.

O hit “Festa no Apê” é uma regravação da música “Dragostea din Tei”, do grupo O-zone, e o outro hit “Dança Kuduro” foi uma versão modificada da música “Danza Kuduro”, pertencente ao cantor Lucenzo.

No começo do ano, surgiram acusações de que Latino não tinha a autorização para regravar a canção que fez sucesso como música de abertura da novela “Avenida Brasil”.

A última regravação feita pelo cantor foi “Despedida de Solteiro”, que é uma adaptação do hit “Gangnam Style”, do cantor sul-coreano PSY.

23/11/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: