--> Maioria dos empresários de Lavras quer novo horário de atendimento bancário na cidade - O Lavrense

Maioria dos empresários de Lavras quer novo horário de atendimento bancário na cidade

A maioria dos empresários do comércio de Lavras é favorável a mudança no horário de atendimento das agências bancárias do município para o período das 11h ás 16h. Do total de 270 associados da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços de Lavras (ACIL), que participaram da consulta, 80,37% aprovaram o novo horário, contra 19,63% que preferiram que fosse mantido o horário atual.

Representantes da ACIL, CDL e dos bancos se reuniram para discutir a mudança. Foto: Adriano Salgado

Dentre os 202 associados da ACIL que responderam a consulta, 82,18% disseram sim e 17,82 não. Na CDL Lavras, foram 68 participações, ficando 75% a favor e 25% contra. Essa amostragem serviu como importante referendo durante reunião realizada no auditório da ACIL, no dia 26 de outubro, quando foram discutidos os próximos passos no processo para a efetiva mudança do horário bancário em Lavras.

O encontro de trabalho contou com as presenças dos gerentes João Braga Filho, do Banco do Brasil, Marcelo Aguiar Coelho Bicalho, da Caixa Econômica Federal, José Amaro Teixeira, do Santander, e Wanessa Mesquita e Taíza Oliveira Rodrigues, da Unicred Comercio, além do conselheiro fiscal da ACIL, Luciano Fernandes de Melo (Tilili), representando o presidente da entidade, José Eustáquio Cardoso, e o gerente da CDL Lavras, Wanderson Emilson.

Após discutir os detalhes das normas do Banco Central, ficou definido que a solicitação para a alteração do horário em Lavras seria encaminhado à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), em Brasília, num prazo tal que a mudança possa ser efetivada ainda este ano. Para tal, a Febraban deverá notificar oficialmente todas as instituições financeiras em operação no município antes da aprovação da requisição.

Após a outorga da Febraban, as agencias terão um prazo de 30 dias para informar de maneira adequada os clientes sobre a data em que o novo horário passará a valer, lembrando que o horário de atendimento bancário não mais interfere nos prazos de compensação dos bancos, que hoje são feitos de forma eletrônica.

Também ficou decidido na reunião que órgãos como Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Receitas estadual e federal, dentre outras instituições representativas no município também fossem notificadas quanto à mudança proposta.

22/11/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Robin15:55

    Santa falta do que fazer Batman!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo02:18

      Só as empresas foram ouvidas. E o cidadão Lavrense?

      Excluir
    2. Anônimo18:00

      O CIDADAO SO LEVA FUMO

      Excluir