-->

Mais de 580 mil estudantes farão Enade neste domingo

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) será aplicado a 587,3 mil alunos que concluem o ensino superior neste ano. Para esta edição, que acontece no próximo domingo (25), 1.871 instituições inscreveram seus estudantes. O estado com maior número de participantes é São Paulo (160.197). Em seguida, vêm o Paraná (65.040), Minas Gerais (54.718),
o Rio de Janeiro (51.580) e o Rio Grande do Sul (37.371).

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (20) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). São considerados alunos concluintes aqueles que tenham expectativa de se formar até julho de 2013 ou que tenham cursado mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o período da inscrição. Este ano não haverá processo de amostragem. Todos os estudantes que concluem a graduação são obrigados a fazer a prova para receber o diploma, já que o exame é um componente curricular da graduação.

Além disso, ele é usado pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar a qualidade de cursos e instituições de ensino públicas e particulares de todo o país. Serão avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo.

Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também serão avaliados. A prova será realizada às 12h. Para saber o local, o aluno pode consultar o sistema do Enade com o número do CPF. O resultado do Enade será divulgado até 25 de dezembro.

21/11/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: