-->

12/12/12: dia comum para os céticos, simbólico para esotéricos

Hoje, 12 de dezembro de 2012 – 12/12/12 – no calendário gregoriano, utilizado pela maioria dos países, encerra-se um ciclo da humanidade, para que se inicie uma nova era. Essa é a crença que esotéricos e supersticiosos carregam sobre o simbolismo e o misticismo de uma combinação de números que só vai se repetir no próximo século. Mais especificamente em 1º de janeiro de 2101.
O número 12 é encontrado em relatos que envolvem a história judaico-cristã, na base numérica do povo babilônico, na Cabala, no zodíaco, além de ser base do calendário gregoriano.

Para o astrólogo, numerólogo e sensitivo Emerson Oliveira, hoje se encerra um período negativo da humanidade, iniciado há 2 mil anos. Para o esotérico, a data serviria como uma espécie de portal de energia positiva. “Essa combinação do número 12 traz o fim, mas também o início de um novo ciclo de energia para cada um de nós. Significa que temos uma nova oportunidade de paz e de engrandecimento espiritual de cada ser humano”, disse Oliveira.

Cláudia Grisi, numeróloga, diz que quem nascer hoje será uma pessoa iluminada, cheia de proteção espiritual, um líder que se preocupará mais com a filantropia, solidariedade e amor ao próximo. É uma boa expectativa para Victor, que deverá vir ao mundo nas próximas horas. A atendente Aline Morandini Pereira, 19 anos, marcou a cesárea para essa data porque gostou da combinação. No entanto, ela não tem superstições e sua opinião sobre numerologia é neutra. Não acredita nem desacredita.

Ainda segundo a numeróloga Cláudia Grisi, o número dois é favorável para casamentos, aquisições, para encontrar um amor, que poderá se tornar um relacionamento sério.

Bento XVI publicará seu 1º tweet às 12h de 12/12/12


Hoje, dia 12/12/12, às 12h, Bento XVI, o papa que continua escrevendo à mão e à caneta, enviará sua primeira mensagem por meio da rede social Twitter, convencido de que a igreja precisa divulgar o Evangelho também no mundo digital. A chegada do papa Ratzinger ao Twitter superou todas as expectativas e, ontem, a um dia de seu primeiro tweet, a conta já contava com quase 1 milhão de seguidores em sua conta @pontifex, na qual escreverá em oito idiomas. Do quase 1 milhão de seguidores, a maioria é de língua inglesa, mais de 615 mil, seguidos pelos de língua espanhola, quase 142 mil.

Em português, os seguidores já eram mais de 22 mil. Bento XVI, de quase 86 anos, postará seu primeiro tweet hoje, ao meio-dia local (8h de Brasília), na festividade de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das Américas, depois da audiência pública das quartas-feiras. O Bispo de Roma, que não escreverá diretamente os 140 caracteres permitidos em cada tweet, falará sobre fé em sua primeira mensagem. Os seguidores ainda podem enviar perguntas nos oito idiomas da conta – inclusive em português, para a conta @pontifex_pt, usando a hashtag “#askpontifex”. A primeira pergunta que fizeram a Bento foi em espanhol: “Querido papa, qual é o tema de sua mensagem? Que ideia gostaria que ficasse clara para nós?”, perguntou um fiel.

12/12/12

Com Agência Estado

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. Fernando10:59

    minha previsão para 2013: se trabalhar vou ter dinheiro; se amar serei feliz; se lutar vou conseguir alcançar meus objetivos.

    ResponderExcluir