Firjan classifica Lavras em 10º lugar no Estado no Índice de Desenvolvimento

Lavras comemora a décima colocação do Estado no IFDM - Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal, criado pelo sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

O índice que varia de 0 a 1; sendo que quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade. Referência para o acompanhamento do desenvolvimento socioeconômico brasileiro, o índice acompanha três áreas: Emprego&Renda, Educação e Saúde.

O IFDM de Lavras com ano base de 2010 foi de 0.8462 o décimo de Minas Gerais. O índice em Emprego e Renda foi de 0,8102; em Educação foi de 0,8841 e em Saúde foi 0,8842.

Os 10 primeiros colocados no ranking do IFDM 2010 no Estado de Minas Gerais mostraram alto grau de desenvolvimento em todas as áreas analisadas, com pontuações maiores a 0,8 pontos.



Cada setor é avaliado com dados oficiais do Ministério do Trabalho e Emprego; Ministério da Educação e Ministério da Saúde. O item Emprego&Renda é medido com foco no mercado formal com geração de emprego, avaliando estoque e remuneração média.

Educação é medida pelo ensino Fundamental, Educação Infantil e qualidade da educação. Avalia os dados de matrícula na educação infantil, abandono no ensino fundamental, distorção idade/série, docentes com ensino superior, horas aula diárias e resultado Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

O setor de Saúde é medido com os itens: atenção básica e primeiro nível de contato da sociedade com o sistema de saúde. São avaliados os números de consultas pré-natal. Óbitos por causa mal definida e óbitos infantis por causas evitáveis.

03/12/12  -  O Lavrense

Postar um comentário

  1. Temos que tirar o chapéu para a prefeita. Só falta a oposição falar que ela comprou a Firjan. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tirei o chapéu...mas é pra ver se alguém põe um trocado, pois nosso salário só atrasa. Qual o índice da Firjan para salário atrasado? Nesse a prefeita vai ser a número 1.

      Excluir
  2. Te garanto que não sou oposição, mais também tirar o chapéu pra ela é demais. Olha Extrema aí companheiro. Uma cidade muito menor e deu um banho em Lavras. Também, oito anos de governo e nem uma industria, fala o quê?

    ResponderExcluir
  3. André Luiz4/12/12 15:35

    tá. tá bom. mas e o pagamento dos salarios atrasados...quando é que sai???

    ResponderExcluir
  4. Indústria, infelizmente, o prefeito não tem condições de trazer. Isso passa por inúmeros incentivos e benefícios que só a União e o Estado podem proporcionar. O lugar é a última coisa que o empresário olha. Mas refrescando a memória, Célio e Jussara foram os únicos que conseguiram trazer grandes empresas para Lavras, a cofap e a trw. Já que Lavras pode mais, vamos cobrar o novo prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Extrema deu banho em BH, betim, contagemm juiz de fora , Lavras, uberlandia e tantas outras. o idiota não sabe interpretar pesquisa ou é burro mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de tratar as pessoas com falta de educação, um bosta como voce, deveria saber que isso aí não é caso de interpretação e sim de constatação. Se voce acha que assim está bom, continue na mesmisse, pois enquanto cidades de muito menor porte se destacam, aqui é esse paradêiro. Não seria melhor Lavras na frente de Extrema? E além do mais, todas as cidades citadas por voce, ja deixaram aqui longe. Estude um pouquinho, ou contente com migalhas, que é o caso daqui.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال