-->

Formandos do Programa BIC Júnior da UFLA recebem certificados na próxima terça-feira (11)

56 jovens bolsistas receberão na próxima terça-feira (11), o certificado de conclusão no Programa de Iniciação Científica Júnior da Universidade Federal de Lavras (UFLA). A cerimônia será realizada às 15h no Anfiteatro da Biblioteca.

O objetivo geral do Programa é possibilitar que estudantes do Ensino Médio desenvolvam a vocação científica, ampliando sua formação em ambientes de pesquisa. O Programa articula as dimensões pessoais, acadêmicas e profissionais e tem também como preocupação a formação para a cidadania.

Trata-se de uma oportunidade para jovens de Lavras interagirem no ambiente universitário com estudantes da graduação e pós-graduação, servindo como incentivo para uma formação não apenas técnica, mas também para o amadurecimento pessoal, ajudando-os na escolha profissional.

Atualmente, a UFLA conta com 150 bolsas, distribuídas entre os diversos departamentos. O Programa é coordenado pela profa. Carolina Faria Alvarenga, do Departamento de Educação (DED), e tem como vice-coordenadora a professora Patrícia Almeida Vasconcelos, do Departamento de Ciências Humanas (DCH).

07/12/12

Fonte: Ascom Ufla

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: