--> Jovem de 23 anos resolve remover os seios após morte de mãe e avó - O Lavrense

Jovem de 23 anos resolve remover os seios após morte de mãe e avó

Uma jovem britânica saudável resolveu remover os seios aos 23 anos após a morte da mãe e da avó por conta do câncer de mama. Fiona Luscombe descobriu ser portadora do gene hereditário BRCA2, necessário para desenvolver a doença.

Segundo o jornal Daily Mail, Fiona quis fazer a operação mesmo os médicos afirmando que ela não poderia ser diagnosticada com a doença antes dos 30 anos de idade. No entanto, a jovem não quis esperar.

A irmã Jenny, 26, descobriu em 2011 que não poderia desenvolver o câncer por fatores hereditários. Na mesma época Fiona teve a notícia de que ela possuía o gene, herdado da mãe Brenda e da avó Frank. Sem querer esperar sete anos para que houvesse um diagnóstico e um possível tratamento, a jovem optou pela remoção do seio em uma cirurgia feita no Michael’s Hospital, em Cornwall. A colocação de implantes de silicone foi promovida logo após a operação.

Quando a jovem tinha apenas três anos, a mãe Brenda foi diagnosticada com câncer de mama, mas conseguiu se recuperar. Após 13 anos, a doença voltou e atingiu o fígado e os ossos de Brenda. Ela morreu com 48 anos de idade, em agosto de 2007. A avó de Fiona e Jenny descobriu o câncer de mama com 70 anos e morreu aos 86.

04/12/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: