-->

Lavras recebe mostra artística do programa TIM ArtEducAção

Os 50 anos de carreira do cantor Milton Nascimento, que cantou Minas Gerais e encantou o mundo, é o tema da Mostra Artística do programa TIM ArtEducAção em Lavras, que acontece no dia 19 de dezembro, às 20h, no Ginásio da Selt, com entrada franca. A apresentação traz ao palco 180 estudantes de escolas públicas da cidade, na faixa etária de 9 a 16 anos.

O roteiro escrito e dirigido pela diretora artística Valéria Azevedo irá reunir estudantes das oficinas de arte digital, dança, percussão, hip-hop e artes plásticas. “As habilidades desenvolvidas pelas crianças e jovens durante o ano de trabalho irão emocionar o público presente que poderá conferir a interação das oficinas em um só espetáculo” explica Valéria.

A aluna Nathália Anselmo, de 14 anos, participa há oito anos da oficina de dança e acha que aprendeu muito com o programa. “Aprendi a dividir, trabalhar em grupo e me apaixonei pela dança. Estamos preparando algumas surpresas para o público da Mostra e nossa intenção é deixar todos encantados”, revela Nathália.

Durante o ano, para o sucesso das Mostras Artísticas, o TIM ArtEducAção realizou a série “Diálogos” nas 12 cidades que recebem o Programa. Nas oportunidades, Marcelo Andrade, idealizador do TIM ArtEducAção, se reuniu com os arte-educadores para acertar os últimos detalhes de cada espetáculo. Para Marcelo, “os roteiros foram muito bem apresentados e a cada ano os trabalhos amadurecem. Os diálogos foram enriquecedores e os espetáculos vão encantar as plateias. Os pais e alunos vão ficar orgulhosos e juntos, eles vão vivenciar o poder transformador da arte”, diz.

A chefe do Departamento de Cultura e articuladora do programa TIM ArtEducAção em Lavras Deborah Rezende, reforça balanço positivo do semestre. “A Mostra é a culminância de todo o trabalho desenvolvido entre o arteducador e o aluno. Tivemos melhora na avaliação sobre as propostas apresentadas, fizemos parceria com a equipe ‘Engenheiros sem Fronteiras’, que enriqueceu ainda mais o programa, e sentimos nos alunos um amadurecimento pessoal e de vocabulário cultural” revela Deborah.

14/12/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: