Papel da Câmara de Lavras é debatido na disputa pela presidência

A Câmara de Lavras terá, daqui uma semana, outra composição com o aumento de 12 para 17 vereadores e a troca de quatro dos atuais parlamentares. E consequentemente, uma nova Mesa Diretora, já que, no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos eleitos em outubro, serão escolhidos presidente, vice e secretários para comandar o Legislativo pelos próximos dois anos.

A disputa pela presidência da Casa estaria agora focada em duas candidaturas: as de Marcos Possato (PTB), aliado do prefeito eleito Marcos Cherem (PSD), que volta à Câmara após quatro anos distante da vereança e Cleber Pevidor (PSDB), eleito pela primeira vez e ligado a prefeita Jussara Menicucci.

Na disputa, as propostas dos candidatos ganham evidência e o resgate do papel da Câmara, como Poder Legislativo, diante de outros poderes, em especial o Executivo, é um dos temas em debate.

Os candidatos à presidência também defendem uma aproximação maior do Legislativo com a sociedade.

Renovação


A renovação deste ano na Câmara de Lavras é tida como elevada, tendo em vista que serão 7 cadeiras a mais, aumentando de 10 para 17 vereadores. Dentre os que vão tomar posse em 1º janeiro, 12 assumem vaga de vereador pela primeira vez.

26/12/12 - O Lavrense

Postar um comentário

  1. Marcos Paulo26/12/12 10:02

    Espero sinceramente que os NOVOS vereadores não sejam capachos do Executivo e bajuladores do prefeito. Pelo amor de Deus!!!! Trabalhem com seriedade e façam por merecer cada voto que tiveram nas eleições.

    ResponderExcluir
  2. Helenice F. do Nascimento26/12/12 11:11

    A Câmara Municipal de Lavras VAI CONTINUAR a ser uma sucursal da prefeitura. Anotem o que eu estou dizendo e depois confiram. Lembro do Possato puxando o saco(quase arrancando)do Carlos Alberto Pereira. Aquilo dava nojo. agora o "saco escrotal" em questão é o do Cherem. Ja vi esse filme antes. Esse tal de Pevidor é um chato que também "se acha" mas não vai, sozinho, conseguir peitar ninguem. O Cherem vai nadar de braçada e fazer o que bem quiser. Tomara que suas intenções sejam realmente boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tal Pevidor está respondendo a um processo por improbidade administrativa. Podem conferir no site www.tjmg.jus.br, na comarca 382 (Lavras), com o número de processo 0151669-67.2012.8.13.0382. E ainda quer falar dos outros...

      Excluir
  3. Ah o problema é que geralmente todo vereador da chamada "base aliada" tem uma cota de subempregos. Esses cargos são geralmente ocupados por parentes do vereador ou por pessoas "amigas" indicadas por ele. é uma praga isso e parece que nunca vai ter fim. Uma mão lava a outra. o prefeito libera os cargos e o vereador aprova t.u.d.o. que o Executivo manda pra Câmara. E O POVO QUE SE DANE.

    ResponderExcluir
  4. Dizem que a todo vereador foi oferecido 20 cargos na prefeitura pelo prefeito marcos cherem. isso é um tipo de compra de apoio pior que o mensalão do governo lula. quero ver a lista de todos que serão nomeados pelo atual prefeito no site da prefeitura. vamos denunciar esta picaretagem. começa muito mal o prefeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geraldo Felix, Jardim Glória, Lavras, MG26/12/12 19:38

      Dizem??????
      Então saia do anonimato e diga você quem é que disse? Cadê as provas? Quem começa mal é voce, que além de covarde deve ser mentiroso.

      Excluir
    2. Vamos aguardar as nomeações do digníssimo marcos e esfregar a lista na sua fuça puxa-saco de turco. o mensalinho começou cedo o governo do Drácula lavrense.

      Excluir
    3. Acabou a teta. Vai buscar outra mamadeira chupa cabra. Como diria o Galvão Bueno: Acabou, acabou, acabou. Rsrs.

      Excluir
    4. Cadê meu salário? Cadê o 13o?

      Excluir
  5. Mineirinho.28/12/12 10:04

    Espero que quem ganhe a presidencia da camara deixe de lado a arrogancia e a incompetencia.Lembrando que eles estão lá por vontade do povo,e seu trabalho tem que ser em prol de melhorias para a população.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال