-->

Para brasileiros, dinheiro traz felicidade, aponta pesquisa do Ipea

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mediu a relação entre dinheiro e felicidade e, em uma escala de satisfação de zero a dez, a média do brasileiro é de 7,1.

Os dados da consulta foram publicados nesta terça-feira (18) pela coluna Radar Online, da revista Veja, e mostram que o índice de realização para quem ganha mais de dez salários é 8,4, contra 6,5 para quem vive com um mínimo.

A nota dos sem-renda é de apenas 3,7. O resultado coloca o Brasil em 16º lugar entre 147 nações pesquisadas. Há dois anos, a felicidade geral do brasileiro era de 6,8.

A área mais feliz do país é o Nordeste, com nota média de 7,4. Se fosse um país, a região estaria em 9º lugar no ranking global, um degrau acima da Finlândia e um abaixo da Bélgica.

18/12/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: