-->

Prefeita "fica" com carrão comprado para a Educação

O jornal Hoje em Dia publicou em sua edição do último dia 08, uma reportagem sobre  a denúncia feita pelo Ministério Público contra a prefeita Jussara Menicucci (PSDB). Segundo o jornal,  Jussara  é acusada pelo Ministério Público (MP) de se beneficiar de uma licitação para compra de carros novos para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, feita em março de 2011.

Um dos veículos adquiridos junto à empresa Viva Veículos Ltda, um Ford Focus avaliado no Contrato nº 26/2011 em R$ 76.500, passou a ser usado no gabinete da prefeita.

Segundo Elba Rondino, procuradora em exercício na Procuradoria de Justiça de Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais, Jussara fez uso indevido da verba pública, por ter realizado despesa do orçamento do gabinete com recursos destinados à Secretaria de Educação e Cultura.

“Sem qualquer justificativa plausível, o veículo foi alocado no gabinete da prefeita, conforme publicado pela própria administração municipal no ‘Diário Oficial’ de Lavras, e ali vem sendo utilizado para o transporte da denunciada, principalmente em suas viagens”, afirma Rondino, na denúncia.

A procuradora alega que a Lei Municipal nº 3.744/2010, sobre o orçamento da prefeitura para o exercício de 2011, é “absolutamente clara”, evidenciando que a verba destinada ao gabinete da prefeita é “distinta” dos recursos para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

De acordo com a assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a desembargadora da 6ª Câmara Criminal, Márcia Milanez, determinou no dia 8 de novembro deste ano que fosse enviada uma carta de ordem para a prefeita, que a partir do recebimento da notificação, teria 15 dias para apresentar resposta.

O assessor jurídico da Prefeitura Municipal de Lavras, Sílvio César de Castro, negou irregularidades na licitação e no uso dos automóveis. Ele disse  que já está reunindo os documentos para formar a defesa.

“Apesar de no edital ter saído junto, o veículo usado pelo gabinete da prefeita foi comprado com recursos do próprio gabinete. A verba não pertencia à Secretaria de Educação e nem integrava aos 25% da receita da prefeitura que devem ser aplicados na área da educação. O carro serve à prefeita, mas também pode servir à Secretaria de Educação e à secretária”, afirmou. “É função do Ministério Público achar essas coisas e ainda bem que achou isso. Não é desvio de dinheiro. Estamos bastante tranquilos, não tem problema nenhum”, disse Castro.

10/12/12

Fonte: Hoje em Dia

Gostou? Então compartilhe!

Tags: ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. Helenice Freitas16:51

    Imagina quando o Cherem tiver acesso as contas da prefeitura e resolver fazer uma devassa...ta ferrada!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:01

    Mais um pra coleção.Até aqui tudo normal. Não há prefeito que não tenha nenhum processo "nas costas"....rs

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:43

    Fala Silvio Pança...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:57

    Pagar os funcionários que é bom.....só tem dinheiro pro salário dela!! Mão leve!

    ResponderExcluir
  5. Ronilson21:05

    Bobagem. Lembro quando Cherem fez aquela denuncia segundo a qual a Jussara teria gasto cerca de R$132.000,00 com a compra de fogos de artificio. Foi um "escândalo" mas nao deu em nada. Isso também não dará. tomara que eu esteja errado...

    ResponderExcluir
  6. Eder10:54

    Não entendo o por que de tanto ódio. a eleição já acabou. não ha mais motivo pra tanta perseguição. vamos olhar pra frente e trabalhar pela nossa cidade.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo06:09

    Qualquer prefeito q entra na prefeitura faz devassa. Não tem quem faz menos ou quem faz mais. Tem gente que entra pra se beneficiar com obras, em colocar empresas com nomes de laranja pra ganhar licitações, outros com verbas... enfim só se beneficiam não importa com qual forma. Ou vcs estão achando que Cherem só vai fazer pra sociedade? Mtos se enganam!!! Vai fazer por ele, pra familia e para população. O Dep tem todos os trâmites em mãos!!!

    ResponderExcluir