;

Header Ads

Cartão eletrônico substituirá carteira de trabalho

Um cartão eletrônico deve substituir a carteira de trabalho em meados do próximo ano. Se não houver tropeços, a novidade será apresentada pelo governo do PT na campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.Batizado de Escrituração Fiscal Digital Social (EFD Social), o projeto está na Câmara de Gestão e a meta de Dilma é vê-lo pronto ainda neste ano.

O cartão eletrônico possibilitará a cada trabalhador verificar se a empresa depositou, por exemplo, sua contribuição previdenciária e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O fim da carteira será possível com a criação de uma base única de informações sobre a relação da empresa com seus empregados. O projeto reúne o INSS, a Receita Federal, o Ministério do Trabalho e a Caixa.

21/01/13

2 comentários:

  1. kkk...daqui pouco tempo teremos Chip's Implantados em nosso corpo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cuidado com esse negócio aí de cartão eletrônico né Apas, daqui há pouco tem gente que vai deixar implantar um microchip na mão direita aí e vai assinalar sentença de condenação. É mole ? Foi a primeira coisa que me veio em mente quando li essa reportagem, o chip.

    ResponderExcluir