-->

Cartão eletrônico substituirá carteira de trabalho

Um cartão eletrônico deve substituir a carteira de trabalho em meados do próximo ano. Se não houver tropeços, a novidade será apresentada pelo governo do PT na campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014.Batizado de Escrituração Fiscal Digital Social (EFD Social), o projeto está na Câmara de Gestão e a meta de Dilma é vê-lo pronto ainda neste ano.

O cartão eletrônico possibilitará a cada trabalhador verificar se a empresa depositou, por exemplo, sua contribuição previdenciária e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O fim da carteira será possível com a criação de uma base única de informações sobre a relação da empresa com seus empregados. O projeto reúne o INSS, a Receita Federal, o Ministério do Trabalho e a Caixa.

21/01/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. kkk...daqui pouco tempo teremos Chip's Implantados em nosso corpo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:47

    Cuidado com esse negócio aí de cartão eletrônico né Apas, daqui há pouco tem gente que vai deixar implantar um microchip na mão direita aí e vai assinalar sentença de condenação. É mole ? Foi a primeira coisa que me veio em mente quando li essa reportagem, o chip.

    ResponderExcluir