-->

Cherem manda reativar pontos de linhas intermunicipais que haviam sido eliminados por Jussara

Ônibus da linha Perdões/Lavras
Todos os pontos para embarque e desembarque de passageiros das linhas que intermunicipais, que haviam sido eliminados em 2011 pela prefeita Jussara Menicucci, foram restabelecidos pelo prefeito Marcos Cherem por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

Com a medida, anunciada nesta quarta-feira (16), milhares de pessoas que diariamente fazem o trajeto de cidades vizinhas como Perdões, Ribeirão Vermelho, Itumirim, Ijaci até Lavras serão beneficiadas o retorno desses pontos ao longo dos principais corredores de tráfego da cidade.

Segundo a prefeitura, o cancelamento dos pontos de embarque e desembarque no centro da cidade estaria prejudicando os usuários que enfrentavam dificuldades de locomoção e acabavam deixando de vir até a cidade, em especial consumidores que fazem suas compras no comércio local.

Na época em que houve a eliminação dos mesmos pontos de embarque e desembarque, agora reativados por Cherem, o então Secretário Municipal de Trânsito, Matusalém da Silva Machado, justificou a mudança afirmando que esta seria uma solicitação de vários vereadores e de moradores de Lavras que estariam incomodados com o  "tumulto no trânsito" causado pelo movimento dos ônibus intermunicipais em todos os pontos utilizados pela Autotrans, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano em Lavras.

╝ Leia também:

Prefeitura de Lavras proíbe uso de cones e outros objetos para reserva de vagas

16/01/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. Anônimo16:43

    O transito que já não era caótico, agora vai piorar de vez. que burrice manter os ônibus no centro da cidade. Me ajuda ai dr. cabide!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11:08

      Perdeu sua boquinha né anonimo

      Excluir
  2. Márcio Nilo20:03

    Estranho isso. na época da Jussara era ruim para o trânsito e para os usuários da Autotrans. Agora voltou porque é bom pros comerciantes? agora a São Cristóvão PODE MAIS?? Eu hein...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo01:00

    Na verdade as outras eempresas (Viação Cristóvam e outras intemunicipais) foram retiradas dos pontos de ônibus da "Autotrans" pq essa se sentia prejudicada, pois com o preço abusivo cobrado pela autotrans ela acabava perdendo passageiros que preferiam pegar os intermunicipais aqui mesmo dentro da cidade pois o preço é quase o mesmo.
    Agiu certo o Prefeito!!! Tirando aos poucos o monopólio de mais um serviço aqui de Lavras!! Parabéns. Agora o povo pode escolher em q ônibus quer andar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:52

      Desculpe-me você,mas não anda de circular,eu vou muito a Perdoes r e pago 4 reais,para Ijaci pago mais de três reais.Acorda filhote,o Marcos Cherem quando vereador sempre questionou isso.

      Excluir
  4. Adorei essa notícia, para nós usuários do transporte intermunicipal o retorno dos pontos de ônibus para o centro facilita o nosso acesso aos principais serviços, que a grande parte dos habitantes das cidades vizinhas vão buscar em Lavras como comércio, médicos, cursos, etc.

    ResponderExcluir