-->

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande abre inscrições para o processo eleitoral

O Comitê da Bacia Hidrográfica Vertentes do Rio Grande recebe inscrições para a eleição de novos membros, com mandato 2013-2017. O prazo para o cadastramento vai até 15 de fevereiro de 2013.

Podem participar os usuários de água, como indústria, mineração, empresa de abastecimento e saneamento, além de organizações não governamentais que atuam na área de recursos hídricos, associações regionais, entidades de classe, instituições de ensino e pesquisa e representantes dos poderes públicos estadual e municipais.

No total são 48 vagas, entre titulares e suplentes, sendo 12 para os representantes do poder público estadual, 12 para os representantes dos poderes públicos municipais, 12 vagas para os usuários de recursos hídricos e 12 vagas para as entidades da sociedade civil.

As inscrições podem ser realizadas via correio ou pessoalmente nos endereços: CBH Vertentes do Rio Grande - Rua Praça Frei Orlando, 170 - Centro - São João Del Rei - Minas Gerais - CEP: 36307-352 na Universidade Federal de São João Rei - Campus Santo Antônio - Departamento de Engenharia Elétrica (antigo prédio) - sala 2.06 - 2º andar, e Instituto Mineiro de Gestão das Águas - Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, Prédio Minas, 1º andar, Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, Bairro Serra Verde, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP- 31.630-900.

A bacia

A Bacia Hidrográfica Vertentes do Rio Grande recebe este nome porque nela, originam-se inúmeras nascentes, que literalmente vertem para formar três dos rios brasileiros: o rio Grande, Paraíba do Sul e Doce.

A bacia apresenta uma área de drenagem de 10.547 km² eabrange 29 municípios: Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Barbacena, Barroso, Bom Sucesso, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Carandaí, Carmo da Cachoeira, Carmo da Mata, Casa Grande, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Ibertioga, Ibituruna, Ijací, Ingaí, Lagoa Dourada, Lavras, Luminárias, Nazareno, Nepomuceno, Oliveira, Perdões, Prados, Resende Costa, Ressaquinha, Ribeirão Vermelho, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, Santa Rita do Ibitipoca, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo, São Bento do Abade, São Francisco de Paula, São João Del-Rei, São Tiago, Tiradentes e Três Pontas.

Eleições globais

Os comitês de bacias hidrográficas de Minas Gerais terão eleições para renovação dos membros e para nova diretoria em 2013. O processo eleitoral acontecerá em 35 comitês e deverá ser finalizado até o dia 30 de junho, com o novo mandato até 2017.

A gerente de Apoio aos Comitês de Bacias Hidrográficas do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Lilian Domingues, destaca que pela primeira vez haverá em Minas Gerais eleições globais, envolvendo todos os comitês estaduais no mesmo período, exceto o CBH Verde Grande, composto também por municípios do estado da Bahia. “A última eleição realizada nesse comitê foi em 2011, com mandato até 2015”, explica.

21/01/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: