--> Facebook pode ajudar no diagnóstico de distúrbios mentais - O Lavrense

Facebook pode ajudar no diagnóstico de distúrbios mentais

Ter poucos amigos e postar poucas fotos pode indicar adenonia
Segundo um estudo norte-americano, a adenonia e a atividade social de um indivíduo no Facebook podem ter relação. A adenonia significa a perda de prazer em atividades sociais no mundo real, como sair na companhia de amigos, por exemplo.

De acordo com os pesquisadores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, pessoas com um nível elevado do distúrbio costumam ter menos amigos nas redes sociais, postam poucas fotos de si mesmo e levam mais tempo para responder recados. A adenonia pode surgir em consequência de depressão, neurastenia e alguns tipos de esquizofrenia.

Para diagnosticar a doença, os estudiosos acreditam que as redes sociais utilizadas pelo paciente sirvam de indicadores fundamentais tanto quanto os relatos pessoais feitos por familiares ou pelo próprio paciente.

Segundo a coordenadora do estudo, Elizabeth Martin, pessoas com o distúrbio podem ter memória pouco precisa, por isso, as redes sociais como o próprio Facebook funciona como uma ferramenta capaz de revelar outros elementos da comunicação do indivíduo e colaborando com a construção do diagnóstico.

A publicação científica, que foi divulgada no "Psychiatry Research" contou com 211 universitários que foram diagnosticados com o distúrbio.


28/01/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags: , ,

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: