-->

Federal de Lavras divulga resultado do PAS com reserva de 12,5% das vagas para cotistas

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou a lista de candidatos aprovados na 3ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS – UFLA), para os quais foram destinados 40% das vagas ofertadas no 1º semestre letivo de 2013.
O resultado pode ser consultado no site da Diretoria de Processos Seletivos (DIPS) www.dips.ufla.br

Nesta edição, 12,5% das vagas de cada curso e turno foram destinadas aos candidatos que optaram pela reserva de vagas prevista na Lei nº 12.711 de 29/8/2012, regulamentada pelo Decreto-Lei nº 7.824 de 11/10/2012 e pela Portaria Normativa nº 18 de 11/10/2012 do Ministro de Estado da Educação, que torna obrigatória a reserva de vagas nas universidades federais para estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Das vagas reservadas para os estudantes que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas, houve uma subdivisão para cotas com base em critérios étnicos, cuja proporção é determinada pela porcentagem de pretos, pardos e indígenas na população de Minas Gerais, segundo o último Censo Demográfico divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Parte das vagas reservadas foi destinada aos estudantes de escolas públicas autodeclarados pretos, pardos e indígenas, com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita.

As aulas do 1º semestre letivo de 2013 terá início no dia 11 de maio, com a tradicional recepção dos calouros (presença obrigatória).

Matrícula

Os candidatos selecionados na modalidade de vagas reservadas para cotistas deverão preencher a ficha cadastro disponível no site www.drca.ufla.br nos dias 28 e 29/1/2013 (das 8 às12 horas e das 14 às 18 horas (horário de Brasília), devendo ainda, neste período, comparecer à Diretoria de Registro e Controle Acadêmico – DRCA (câmpus da UFLA), como condição obrigatória para efetivação da matrícula. No ato da matrícula, o candidato aprovado deverá apresentar todos os documentos exigidos no Edital, incluindo ficha de cadastro (confira).

O candidato selecionado por ampla concorrência poderá realizar a matrícula mediante o preenchimento da ficha de cadastro disponível no site www.drca.ufla.br (PAS – Calouros – 2013), podendo enviar via sedex ou entregar diretamente no setor de atendimento da DRCA (Câmpus da UFLA) os documentos exigidos (incluindo ficha de cadastro).

Confira aqui as instruções de matrícula ampla concorrência

Confira aqui as instruções de matrícula na modalidade reserva de vagas

08/01/13

Fonte: Ascom Ufla

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: