-->

Homens de coração partido criam ‘clube dos abandonados’

Depois de ser rejeitado pela mulher, em vez de se entregar ao álcool e às noitadas, um músico argentino decidiu criar um grupo para compartilhar, com outros homens, sua dor de cotovelo. Menos de um ano depois, o “Club de Hombres Abandonados por una Mujer” (Clube dos Homens Abandonados por uma Mulher, em espanhol) já conta com quase 900 integrantes no Facebook.

O fundador do grupo, Roberto Lázaro, de 35 anos, explica que teve a ideia após constatar que não estava sozinho nesse "bloco do abandono". "Cheguei em casa e todas as minhas coisas estavam embaladas em caixas. Foi assim que ela terminou nossa relação após sete anos de namoro, de convivência. Voltei para casa dos meus pais e pensei que outras pessoas também poderiam estar passando pela mesma situação", disse à BBC Brasil. Para aliviar o sofrimento, ele compôs uma música, que publicou no YouTube, e passou a receber contato de outros homens deixados pelas mulheres. "Foi então que decidi fundar o clube. Mas fiquei surpreso com a rapidez com que ele cresceu", afirmou.

Nos encontros, realizados quinzenalmente em cafés ou praças, os rapazes de corações partidos "compartilham o sofrimento, tentam superar a angústia e transformá-la em algo positivo", segundo o músico. Ele também costuma dizer aos sócios do clube que a "mulher continua sendo inspiração e o ressentimento deve ser evitado". Lázaro reconhece, porém, que essa pode ser uma tarefa difícil. "Às vezes, elas nós deixam por homens mais jovens ou mais ricos”, lamenta.

23/01/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: