--> Cherem antecipa pagamento de salários de janeiro dos servidores da Educação - O Lavrense

Cherem antecipa pagamento de salários de janeiro dos servidores da Educação

O Prefeito Marcos Cherem (PSD), determinou as Secretarias de Finanças e Administração a antecipação do pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro para servidores da área de educação da Prefeitura de Lavras.

A medida é vista como uma tentativa de amenizar o sofrimento dos servidores da categoria que receberam apenas metade do salário referente a dezembro do ano passado.

Segundo a prefeitura, a culpa pelo transtorno é da administração passada porque os recursos repassados pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) não estavam em caixa.

O salário de janeiro de 2013 estará disponível para saque na conta dos servidores da Educação neste quarta-feira, dia 30 de janeiro.

Na quinta-feira (31), a Secretaria Municipal de Educação fará a abertura oficial do ano letivo de 2013 através de uma solenidade que acontecerá às 19 horas, no auditório Lane Morton do Instituto Presbiteriano Gammon, na praça Dr. Jorge.

Marcos Cherem apresentará a Secretária de Educação Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho e toda a equipe da rede de educação, que conta com aproximadamente 500 funcionários.

╝ Leia também:

Piso salarial do professor passa a ser R$ 1.567

Programa 'Alfabetização no Tempo Certo' será implementado nas escolas municipais de Lavras

Herança maldita - Marcos Cherem diz ter herdado dívida de R$ 23 milhões


Atualização

Todos os servidores municipais de Lavras receberão nesta quarta-feira, dia 30, o salário referente ao mês de janeiro de 2013.

Segundo a assessoria de imprensa do município, a antecipação do pagamento dos salário de todos os servidores foi possível graças a uma reorganização das contas públicas.


29/01/13  - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
40 Comentário(s)

40 comentários:

  1. Simão Pedro20:32

    Dizer o que...bobo ele não é. Paga metade do salario e põe a culpa na administração passada. Agora antecipa em alguns dias o pagamento dos salarios de janeiro pra dar uma acalmada nas professoras ja que o ano letivo começa semana que vem. Dia 30 paga...no dia 31 fala para uma platéia de professoras...arriscar uma vaia pra que? muito esperto. vamos ver daqui pra frente, afinal...o jogo ta só começando

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:23

    Voce quer que ele ponha a culpa em quem pelo transtorno da falta de pagamento dos professores? De quem é a culpa então meu caro Simão. Não sei voce sabe, mas quando os salários atrasaram, ou mehor, não foram pagos o Dr Marcos ainda não era prefeito.
    A Jussara não prejudicou o prefeito e sim milhares de cidadãos pagadores de seus impostos. Espero que ao longo dos dia,meses e anos que virão ela possa ter tempo de refletir no que fez de bom e ruim e possa enfim colocar sua cabeça em seu travesseiro e dormir em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:42

      A jussara pegou o triplo de dividas e salários atrasados deixado por CAP e não ficou procurando bode expiatório. ela trabalhou e logo em janeiro quitou toda divida com o funcionalismo, ou seja, ela priorizou o pagamento dos servidores, coisa que o "Perfeito" não quer fazer. Está na hora dele começar a administrar a cidade e descer do palanque. A eleição acabou em 7 de outubro. abraços

      Excluir
    2. Anônimo15:27

      Então meu caro, lhe garanto que ele vai pagar as dividas deixadas pela Jussara como também vai pagar os salarios atrasados. É questão de tempo e dinheiro em caixa. Paz no coração

      Excluir
    3. Anônimo16:32

      E pagar salário é mais que obrigação.

      Excluir
    4. Anônimo19:22

      Chora oposição. O cara é fera e está moralizando essa situação de desvio e desrespeito com os funcionários. Perfeita é a Juju, que foi uma perfeita caloteira.

      Excluir
  3. Anônimo19:06

    Concordo que pagar salario é mais que obrigação, dos que trabalham é claro. Mas, das dezenas de funcionários fantasmas que recebiam sem trabalhar é sacanagem não acha? Ou vai me dizer que não sabia ..............

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:32

    Gente...político é tudo igual...mas esse tem uma diferença: só tá colocando gente da alta no altos cargos! Lavras pode maisssssssssssss...é ruim, heimmmmmmm.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19:52

    O fera.....rado tá acabando de vez com a moralização dos profissionais da educação. Pagar o salário em dia é mais que obrigação, mas não nos esquecemos da metade atrasada de dezembro. Divide em 10 vezes o salário dos comissionados, que são da sua mesma classe social, senhor perfeito. Estamos sentindo falta dos pronunciamentos da senhora CLAUDIA LOPES e sua turma de idealizadores.... Ah, me esqueci: estão muito ocupados agora nos altos cargos oferecidos a eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:06

      Pagar em dia é obrigação mesmo. O Cherem cumpriu a dele. A Jujuca é que não. Ou será que ela pagou nov, dez e 13o e nós não ficamos sabendo?

      Excluir
    2. Anônimo12:47

      Isso aí é com a justiça. Se a lei da transparencia não fosse federal, o Marquinho ia fazer o mesmo, ignorante.Ele que faça o que é obrigação, porque estamos de olho e prontos a denunciar pra todo país caso ele continue sacaneando.

      Excluir
  6. Anônimo09:03

    Nunca vi tanta gente da prefeitura trabalhando. Mudou mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:14

      Mudou mesmo.....pra pior!

      Excluir
  7. Anônimo09:06

    Eu fui na aula inaugural e morri de rir do Pevidor, q ficou lá com a cara de quem comeu e ñ gostou depois q o prefeito foi aplaudido 6x no pronunciamento por uma platéia lotada de professores e professoras. Trabalho na rede e ñ tenho saudades nenhuma do tempo da Anália e cia q ñ pagaram meu salário de dezembro. Só quero saber onde está o dinheiro do Fundeb do ano passado????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:19

      Já que você foi lá aplaudir,aproveita e cobra do seu chefe cheiroso o que ele sempre cobrou: piso nacional para os professores,bilhete único no transporte urbano (coisa que nem algumas cidades do interior paulista e bem maiores que Lavras conseguiu),o suspensão da cobrança da taxa de esgoto,
      centro de oncologia aqui em Lavras pelo SUS.Sei que algumas coisas levam tempo mas taxa de esgoto,piso nacional dos professores,bilhete único de transporte urbano,bastava ele assinar um decreto,assim como ele assinou para suspender o concurso público da prefeitura e que a justiça disse que estava tudo legal sem fraude nenhuma.fala alguma coisa ai anônimo cheiroso.

      Excluir
    2. Anônimo13:20

      Voçê devia é chorar, ao invés de sorrir, afinal o dinheiro de Dez.....nada.

      Excluir
  8. Anônimo23:18

    Só quero dizer para o Prefeito e o seu Vice, administrar a prefeitura com a máxima honestidade possível, não se intimidando com a corja de funcionários públicos efetivos, criados pela ex prefeita que as nomeavam como "mamãe". Quem irá eleger vocês daqui a 4 anos, é a população de Lavras, não os "maus funcionários".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22:59

      Com certeza você n teve capacidade de passar em concurso algum, agora tem que puxar o saaaaco do Marquinho e Fabinho....ignorante.

      Excluir
  9. Anônimo19:23

    Pelo que ví e ouví, o vale alimentação sai agora dia 08 de fevereiro. Parece que o digníssimo está botando a casa em dia. Aleluia.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23:13

    Cuidado primeira dama. Presenciei a secretária Cristiane "Azeda" dando as ordens ao seu marido prefeito. Não tô entendendo quem manda ali....

    ResponderExcluir
  11. Anônimo07:50

    Leandro Moreti, o mais demagogo dos últimos anos. Parece o Collor. KKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:05

      Talvez vc, nobre colega, possa me informar: de onde saiu essa criatura?????

      Excluir
  12. Rose20:39

    Quem disse que não pode piorar? trocaram a Anália que ja era ruim por essa Claudia Lopes. resultado? a turma que "apoiou" o dr. Cherem nas eleiçoes e foi preimada com cargos de diretoria nas escolas municipais já começou a botar as garras de fora e mostrar toda a truculência. eles ameaçam as professores dizendo que a agora ele vão implantar a LEI nas escolas e que os professores tem um milhão de DEVERES mas esquecem dos direitos desses profissionais. cadê a tal humanização que a Claudia disse que seria um dos pilares da gestão educacional do governo Cherem? O ano letivo ta começando e nas escolas municipais já começou mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:03

      concordo...ô secretária insegura , incompetente porém espertalhona.

      Excluir
    2. Anônimo07:35

      Não quer trabalhar Rose? Tá com preguiça?

      Excluir
    3. Anônimo12:37

      Tem gente que dá palpite errado...aposto que o digníssimo anterior nem sabe o que é serviço de verdade.

      Excluir
  13. Anônimo21:05

    EU APOIEI E PEDI UMA AUDIENCIA COM ELE ME DISSERAO QUE SO EM FEVEREIRO DE 2014 ISTO MESMO FEVEREIRO DE 2014 MAS EU SOU ELEITOR A MAIS DE 40 ANOS SERA SE DAQUI 2 ANOS VOU VOTAR NO FABIO E DAQUI 4 TORNAR FAZER A MESMA BURRADA DR UM FORTE ABRAÇO DE SEU ELEITOR NUMERO 0001 QUERO PEDIR AO SR. QUE NAO PRATIQUE NATAÇAO PARA NAO MATAR MUITOS ELEITORES AFOGADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23:01

      ESSE HOMEM N ATENDE NINGUEM. SERÁ QUE ELE TÁ FICANDO MESMO NA PREFEITURA. SÓ VEJO A CRISTIANE AZEDA LÁ...

      Excluir
    2. Anônimo07:37

      Engraçado, ontem mesmo ele me recebeu pra falar do transporte do meu filho para tratamento médico e eu nem precisei marcar. Só se vc for um jurubebano arrependido, querendo arrego. Nesse caso, só em 2034. KKKK.

      Excluir
    3. Anônimo07:40

      Leandro Moreti, Cléber Pevidor, César Mori e Dario Costa deveriam formar um grupo musical: "Os Sinceros". KKKKKKKKKKK.

      Excluir
    4. Anônimo12:39

      Você deve ter tido esse privilégio pq deve ser puxa saco de plantão. Um dos novos cargos implatados pelo Marquinho....

      Excluir
    5. Anônimo12:43

      Vc deve ser puxa saco de plantão....Novo cargo lançado pela nova administração!

      Excluir
    6. Anônimo13:14

      Uai???? ELE tava lá? Então vc teve a sorte da mega-sena.

      Excluir
    7. Anônimo13:59

      Tava lá. Ao lado de uma pilha de 30 metros de promissórias que a sua patroa, Juju, deixou sem pagar.

      Excluir
    8. Anônimo01:09

      Agora tem A lei da transparência. Aí não vai ter como vc ser um fantasminha também....tá nervosinho(a) por isso, tá?

      Excluir
    9. Anônimo01:19

      Ele que se vire. Quando se candidatou, sabia os problemas que poderia enfrentar.LAVRAS PODE PIORAR MAISSSSS

      Excluir
  14. Rose11:18

    Não é preguiça não seu idiota. Sou concursada na prefeitura e no Estado ha mais de 20 anos. Eu estava la TRABALHANDO mesmo antes do seu patrão pensar em ser vereador, que dirá prefeito. Estou falando é de RESPEITO, DIGNIDADE para com os servidores efetivos e contratados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:41

      Apoiada Rose...Esse Homem nunca mais ganha...É só esperar pra ver. Inclusive o Fabinho.

      Excluir
  15. Anônimo13:08

    Rose, hj ele é seu patrão. Eu nao trabalho na prefeitura. Sou costureira e meu filho estuda no Álvaro Botelho. Não tinha te chamado de idiota, mas vendo sua falta de EDUCAÇÃO posso ver q vc não é professora, mas sim uma mal educada. Credo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo01:12

      Mae como vc n tá interessada na educação do filho. Manda ele pra escola porque n quer ter trabalho de educá-lo em casa. Não sabe argumentar, fique quieta, ignorante.

      Excluir