-->

Lavras - Prefeitura diz que dinheiro "sumiu" e servidores da educação básica ficam sem receber salários

Onde está o dinheiro do FUNDEB? Essa é a pergunta que não quer calar. Os funcionários da Educação Básica da Prefeitura de Lavras ficaram decepcionados ao saber nesta sexta-feira (11) que não receberão seus salários. O motivo, segundo nota divulgada pela Prefeitura, é o desvio de recursos do FUNDEB feito pela administração da ex-prefeita Jussara Menicucci (PSDB).

Segundo a nota, “os funcionários da Educação Básica, que têm seus salários originados dos repasses do Fundeb e que já haviam recebido Novembro e o 13º de 2012, não poderão ter creditados o mês de Dezembro/2012, pois estranhamente os recursos desse fundo, vinculados ao pagamento desses profissionais, foram utilizados pela administração anterior para outros fins que ainda estão sendo apurados”.

A prefeitura informou ainda que servidores efetivos, assim como funcionários dos diversos programas de saúde pública e da URPA, irão receber 70% dos valores relativos ao mês de Dezembro/2012. Nesta sexta-feira (11), o pagamento foi feito para 1958 funcionários que estão com seus salários atrasados.

Nas próximas semanas a Administração Municipal se reunirá com o SISPMUL e com representantes dos servidores, para definir como se dará a quitação do restante dos valores devidos de 2012.

O que é o FUNDEB?

O Fundeb é um fundo contábil e composto por uma cesta de impostos e transferências estaduais e municipais, e sua vigência se estende até 2020. Por lei, pelo menos 60% dos recursos do Fundeb devem ser usados para pagamento do salário dos professores e gestores educacionais.

╝ Leia também:

Entra em vigor lei que altera carga horária de professores

Piso salarial do professor passa a ser R$ 1.567

11/01/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
13 Comentário(s)

13 comentários:

  1. Anônimo15:55

    Dr. Cherem... me dá dez centáaaarroo!?...kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:15

      no que entendo, 70% é assumir incompetência, prefeitos de lavras e até de varginha, assumiram dívidas maiores e pagaram todos os atrasados ao servidor, mais aqui em lavras as coisas são diferentes né? muita mídia e se faz de vítima, e o funcionarismo só ó..... vergonha! Boa sorte aos Lavrenses!!!!!

      Excluir
    2. Anônimo20:32

      Ja era de se esperar. O do nosso prefeito ta garantido, o resto que se f... Teremos eleições adiante seu prefeito, e se Deus quizer nós eleitores tivermos a memória boa, a resposta a sua atitude será dada. Aguarde....

      Excluir
    3. Neusa00:55

      AH! SE EXISTISSE CADEIA PARA POLÍTICO CORRUPTO, TINHA POUCAS PESSOAS CIRCULANDO PELAS RUAS.

      Excluir
    4. Anônimo19:47

      A JUSSARA, O CASSIMIRO, O ZÉ EUSTÁQUIO, A ANÁLIA, A BELKIS E A IARA RECEBERAM TUDO. PRÁ MIM, ÓÓÓ...

      Excluir
  2. André10:29

    Nossa o bicho ta pegando. o prefeito deveria fazer um empréstimo, sei lá alguma coisa pra levantar a grana e pagar a galera. sem salário ta dificil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:11

      CONCORDO COM VOCÊ ANDRÉ,FOI O QUE A JUSSARA ,COM TODOS SEUS DEFEITOS,FEZ QUANDO PEGOU A PREFEITURA DO CARLOS ALBERTO,PRIMEIRA COISA QUE ELA SE PREOCUPOU FOI COLOCAR EM DIA OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES,ME LEMBRO DISSO,NÃO SOU PARTIDÁRIO DELA OK.É FÁCIL IR A IMPRENSA DIZER QUE A PREFEITURA ESTÁ QUEBRADA,PAGAR CONTA DA CEMIG E SE MOSTRAR EM FOTOS NA IMPRENSA.VOCÊ ANDRÉ ME PARECE SER UM CARA BEM ESCLARECIDO.QUEM ESTA ACHANDO DISSO TUDO?

      Excluir
  3. Anônimo11:18

    O Dr. Cabide Cherem vai quebrar a cidade! A prefeitura é a maior empregadora da cidade. seus funcionários que movimentam o comércio. sem o dinheiro deles, vamos a falência.

    Ass: comerciante indignado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:35

      NO DIA DOIS DE JULHO DE DOIS MIL E ONZE O DR APARECE NA PRIMEIRA PAGINA DA TRIBUNA DE LAVRAS MASTRANDO UMA DOAÇAO MAS PEDINDO A MIGALHA DE CEM MIL REAIS. UM CALOTE OFICFIAL DE DEZ MILHOES DE REAIS E O CAP COM A JUJU NUMA DIVADA DE TREZENTOS MIL O QUE ELE FALA AGORA O TELHADO DELE DEVE SER DE VIDRO?

      Excluir
  4. Anônimo15:11

    Este prefeito é o maior demagogo que Lavras está tendo o desprazer de conhecer. Ela acha que comprando a mídia lavrense, ele estará livre das criticas. as redes sociais hoje tem penetração muito maior que os falidos jornais tribuna de lavras e lavras news.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18:06

      Concordo plenamente com você , criticar é muito fácil, quero ver administrar.

      Excluir
    2. Anônimo11:57

      Concordo também, criticar é fácil, administrar é difícil e administrar com o caixa zerado porque rasparam tudo, não pagaram a folha, deram o cano nos comerciantes e desviaram o dinheiro, é ainda mais difícil. Desejo sucesso ao prefeito e equipe e espero que paguem logo os salários dos servidores de carreira, porque o da Jujú ela já recebeu.

      Excluir
  5. Professora16:09

    Alguma novidade sobre o pagamento do salario dos professores?? Pelo amo de DEUS!! dr. Cherem, peço-lhe encarecidamente que agilize o máximo possivel uma solução para estre problema. Já recebi uma carta informando que se eu não pagar uma determinada dívida meu nome irá para o SERASA. Isso NUNCA me aconteceu antes pois sempre honrei meus compromissos. Por favor,estou aflita com essa situação e não sei a quem recorrer. ajude-nos.

    ResponderExcluir