Moradores reclamam de esgoto no meio de rua no centro da cidade

Os moradores da Rua Horácio de Carvalho, na região central de Lavras, sofrem com vazamento de esgoto desde o último dia 15 deste mês. O asfalto já está cedendo e água suja brota do meio da via e escorre levando mau cheiro a porta das residências.

Esgoto escorre pela Rua Horácio de Carvalho. Foto: Rita Campos

Procurada pelos moradores, a Copasa, segundo eles, se limitou a colocar uma placa com os dizeres “Desculpe o transtorno, estamos trabalhando para você".
Nada mais foi feito para resolver o problema e a demora esta deixando os moradores irritados.

“Somos moradores de uma rua que pertence ao centro da cidade nossos impostos, água e luz são mais altos. É lamentável o descaso com a população por essa empresa”, reclama a moradora Rita Campos.

O Serviço de Atendimento da empresa informa que tem prazo realizar a obra de recuperação até dia 25 de Janeiro.

Cartaz feito por moradores ironiza a situação da via. Foto: Rodrigo Oliveira

22/01/13 - O Lavrense

Postar um comentário

  1. Lavras Pode Mais....rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pede para o "perfeito" arrumar! Afinal, Lavras pode mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso desse jeito. Assumiu responsabilidade, se vira nos 30. Afinal: LAVRAS PODE MAIS.kkkkkkk

      Excluir
  3. É só o prefeito não dar moleza pra Copasa. Isso é responsabilidade da empresa que RECEBE para fazer o serviço. ADMINISTRAÇÃO E RESPONSABILIDADE. Simples assim. Vamos trabalhar??

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito ta ferrado,falou demais,agora esta começando a aparecer os pepinos esses são por enquanto são por causas naturais.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado como tudo é culpa do prefeito que assumiu a prefeitura tem 22 dias. Por que é que vocês não cobram estas coisas da ex Prefeita que deixou uma dívida de milhares de reais ou reclamam com a Copasa? Só vejo as pessoas reclamando de forma irresponsável. Quer reclamar de forma correta? Reclame com quem deu direito irrestrito para a Copasa administrar a cidade como bem entendesse.

    ResponderExcluir
  6. Como é que é?? Quem esta reclamando "de forma irresponsável'? o PREFEITO Cherem é, no momento, a maior autoridade. é o Chefe do EXECUTIVO, posto para o qual lutou tanto para alcançar. e eu VOTEI NELE. Acontece que junto com o cargo vem a responsabilidade.Quando ele era vereador vivia tirando fotos de buracos, lixo nas ruas, mato,etc e exibindo la na Tv Câmara. Agora que ele foi eleito a gente não pode nem reclamar? Ah deixa de ser bajulador(a). tenho certeza que o dr. Marcos entende meu ponto de vista e espero que ele saiba lidar com situações como essa, atacando O PROBLEMA e não quem reclama dele.

    ResponderExcluir
  7. vc votou e eu tambem mas nunca mais ele so emprega quem ja e aposentado e quem tem como escrever em jornais para nao escrever contra ele VAMOS VER O IPTU ELE FALAVA QUE E O MAIS CARO SERA QUE VOU QUEIMAR MINHA LINGUAcade que ele fala da autotrans (O RUBENS LESSA TEM DINHEIRO NE)
    DA COPASA DO LIXO DOUTOR MARCOS CHEREM MEU PATRICIO VAMOS OLHAR PARA O LADO DOS POBRES UM ABRAÇO E QUE O PAPAI DO CEU O ABENÇOE VOU POR ANONIMO MAS O PATRICIO SABE QUE SOU EU

    ResponderExcluir
  8. O fato de você ter votado nele não te dá o direito de querer que ele faça em um dia o que outras administrações tiveram anos para fazer e não fizeram. Quem entregou a cidade nas mãos da Copasa foi o Carlos Alberto Pereira. Quem endividou a cidade foi a Jussara Menicucci. Ninguém quando ao assumir uma empresa (sim, a prefeitura é uma empresa) chega contraindo dívidas e fazendo milagres. É irresponsável sim a reclamação da forma como é feita, transformando uma pessoa em responsável pela atitude de várias outras. Não estou defendendo o Marcos Cherem. Estou dizendo que existe a forma correta e a incorreta de se reclamar. Estes ataques pessoais ao Marcos Cherem transmite mais uma ideia de que há uma dor de cotovelo pelo seu candidato não ter vencido as eleições. O prefeito é a maior autoridade na cidade? É! Mas ele trabalha em cima de leis e CONTRATOS que foram firmados em gestões passadas. Ou você acha que porque ele assumiu a prefeitura, tudo que foi feito antes é apagado e começará tudo do zero? Nenhum contrato, nenhum compromisso, nenhuma responsabilidade? E mais, a cidade de Lavras não tem bocas de lobo, para a coleta de água da chuva. Isto é de responsabilidade das administrações passadas, que não fizeram e não cobraram das empresas responsáveis pela coleta de forma adequada. A taxa de esgoto por exemplo. Todo mundo é obrigado a pagar por um serviço que nem está sendo executado de forma correta. Isto também é culpa do Prefeito não é mesmo? A rua cedeu por culpa do esgoto. A culpa é do prefeito, que assumiu em 2013 mas tinha assinado um contrato com a Copasa em 2000 para a exploração do esgoto de Lavras. Choveu demais e rede de captação de esgoto, que nem deveria receber água da chuva, cedeu e está correndo esgoto a céu aberto. Culpa de quem? Do prefeito, que faz chover e gosta de estragar a cidade. Engraçado como as pessoas não entendem a forma correta de se reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o esgoto estivesse passando na porta da sua casa, se você tivesse que pisar nas fezes e sentir o mal cheiro com certeza sua opinião seria outra. mas bosteiro na porta dos outros é refresco né.

      Excluir
    2. qual prefeitura na~deve?

      Excluir
  9. Para o vereador Pervidor a situação atual não é culpa da Jussara. O Marcos já chegou e em 20 dias gerou uma dívida de 30 milhões, não pagou novembro, dezembro nem o 13o do ANO PASSADO, quando não era prefeito. Esse é o famoso vereador demagogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. O Pervidor é um puxa da loira. Demagogo. Tem de elogiar o bom e criticar o ruim. Hoje no rádio não falou nada da bagunça q a Juju deixou. Tudo é culpa do Cherém e do Tilde.

      Excluir
  10. João Carlos23/1/13 17:22

    xiii marquinho! Se no centro da cidade ta assim imagina a periferia :-/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, agora Lavras pode mais, buracos, blitz para arrecadar mais, IPTU parece que também pode mais, e os comerciante aguardem também pode pagar mais. E o povo cada vez pode menos, mas, como aprendemos com os romanos o povo só quer pão e circo ( churrasco e festas ).

      Excluir
  11. CALMA GALERA,DEIXA O HOMEM TRABALHAR.
    VAMOS VER OS PRÓXIMOS 1436 DIAS DA ADMINISTRAÇÃO DELE,HOJE É DIA 24/01/2013 TÁ CEDO AINDA PRA COBRAR ALGUMA COISA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só quero ver, agora se vai ter churrasco para acalmar os ânimos.

      Excluir
  12. VOU FICAR AQUI RECLAMANDO DE NADA NÃO.
    EU QUERO O BILHETE ÚNICO NO TRANSPORTE PUBLICO.
    EU QUERO ATENDIMENTO NOS POSTOS DE SAÚDE TIPO PRIMEIRO MUNDO.
    EU QUERO O CENTRO DE ONCOLOGIA AQUI,ALGO QUE ELE GARANTIU QUE IA CONSEGUIR,TEM MUITAS PESSOAS EM LAVRAS,INCLUSIVE EU,QUE TEM QUE SAIR DAQUI PARA FAZER TRATAMENTO.
    EU QUERO O FIM DA TAXA DE ESGOTO.
    ELE DISSE EM SUA CAMPANHA QUE NÃO IA AUMENTAR O IPTU E FOI AO CONTRÁRIO,PRIMEIRA COISA QUE FEZ,AUMENTOU O IPTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALAR ATE MARITACA FALA QUERO VER ESCREVER. ELE FALOU MUITO E AGORA ESTA MAOS E PES ATADOS CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE VAMOS COBRAR E NOSSO DIREITO E OLHA SOU ELEITOR DELE HEIM E SE NAO FOSSE?

      Excluir
  13. Estão marcando data para que os coitados dos professores voltem a trabalhar. Enquanto isso o CHOREI, CHOREIIIIII, não paga o imenso salário que a classe citada recebe. O negócio é o seguinte: não pagou, não tem aula. Se não tiver dinheiro, é só ele tirar a turma que ele levou pra prefeitura do Vaz Monteiro e não sei mais de onde...vai saber: Lavras pode mais..... cara de pau!

    ResponderExcluir
  14. A prefeitura interveio e problema já foi resolvido. Querendo as coisas acontecem . Obrigado Dr. Marcos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال