--> Parcelamento do seguro obrigatório Dpvat começa valer neste ano - O Lavrense

Parcelamento do seguro obrigatório Dpvat começa valer neste ano

O seguro obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) para motocicletas, vans, ônibus e miro-ônibus pode ser pago em três parcelas. É a primeira vez que o valor do seguro pode ser divido e o benefício não se aplica aos veículos dessas categorias que vão fazer o primeiro licenciamento (carros 0 km).

Apesar de as guias serem emitidas separadamente do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o vencimento do Dpvat segue o mesmo do IPVA, de acordo com a numeração da placa. Já os proprietários de carros, caminhões e caminhonetes devem pagar o seguro à vista.

A possibilidade de parcelar o seguro apenas para quatro das seis categorias de automotores é devido ao valor de cada apólice. Como existem mais acidentes envolvendo motos, vans, ônibus e micro-ônibus, os valores dos seguros são bem mais altos dos que dos carros, caminhões e caminhonetes. E para dividir o valor, é necessário que cada parcela seja de pelo menos R$ 70, o que não abrange essas últimas categorias.

Boletos

As guias para pagamento do seguro obrigatório tanto dos veículos com benefício de parcelamento quanto dos outros devem ser geradas no site do Dpvat. Na página eletrônica também é possível saber quais bancos recebem o recolhimento.

04/01/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: