--> População de Lavras reconhece atuação do Sebrae em educação empreendedora - O Lavrense

População de Lavras reconhece atuação do Sebrae em educação empreendedora

O Meu 1º Negócio foi destacado pela população de Lavras como a Melhor Ideia do Ano, na categoria Educação. A referência é fruto de uma pesquisa feita pela Ideia Brasil Publicidade, em parceria com a UFLA Júnior. “O objetivo foi saber quais ideias a população da cidade considerou positivas e gerar reconhecimento para quem as promoveu”, explica Rafael de Oliveira, estudante do quinto período de Administração da UFLA.

Os resultados da pesquisa foram elaborados a partir de 520 questionários, que indagaram os lavrenses sobre ideias inovadoras nos segmentos de gastronomia, esporte, moda, educação, cultura, saúde, entretenimento, responsabilidade social, responsabilidade ambiental e empresa de destaque. A pesquisa é inédita no município.

O Meu 1º Negócio é destinado a potenciais empreendedores e àqueles que pretendem abrir, estruturar, aprimorar ou formalizar um negócio. Além de orientação e capacitação, os participantes têm a possibilidade de conhecer novas ideias na Mostra de Oportunidades de Negócios.

Em 2012 foram realizadas cinco edições, nas cidades de Governador Valadares, Itajubá, Ribeirão das Neves, São Sebastião do Paraíso e Lavras, atraindo 7.413 pessoas, que participaram de 456 atividades.

Em Lavras, o evento foi promovido de 10 a 13 de setembro, e ofereceu 97 atividades e 2.132 capacitações, para 1.602 participantes.

28/01/13 - O Lavrense

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: