-->

Possato adia início das reuniões da Câmara Municipal de Lavras para o dia 4 de fevereiro

O vereador Marcos Possato, presidente da Câmara Municipal de Lavras, assinou decreto adiando para o dia 4 de fevereiro o início dos trabalhos do Legislativo municipal. A primeira reunião ordinária deveria acontecer na segunda-feira, dia 21, mas a falta de estrutura para receber os 17 vereadores eleitos no pleito de outubro de 2012 levou à alteração no calendário.

Segundo Possato, a sede atual da Câmara Municipal ainda não foi adequada para o número atual de vereadores, que teve um aumento de 70% em relação à legislatura passada.

O aumento dos vereadores foi definido há meses, mas nada foi feito na gestão passada para reestruturar a sede da Câmara Municipal para atender a nova demanda. “Não temos gabinetes para todos os vereadores, telefones, móveis e computadores. No plenário, não temos cadeiras, microfones nem mobiliário para todos os 17 parlamentares. Estamos correndo contra o tempo”, explicou Marcos Possato.

Um segundo decreto assinado pelo presidente determinou que as duas reuniões ordinárias que seriam realizadas nos dias 21 e 28 de janeiro fossem transferidas para os dias 5 e 6 de fevereiro. Desta forma, a Câmara Municipal inicia os trabalhos numa verdadeira maratona de reuniões para corrigir repor as sessões que foram adiadas.

A Câmara Municipal funciona de forma improvisada no andar no antigo prédio da cooperativa agrícola, na rua Raul Soares, no centro da cidade. A mudança foi decorrente da obra para a construção da nova sede, que atualmente está paralisada por determinação da Justiça.

Segundo presidente, os vereadores já estão trabalhando desde o dia 2 de janeiro dividindo as salas que ficaram disponíveis com as mudanças dos integrantes do Legislativo lavrense. “Mesmo sem a estrutura ideal, todos os vereadores estão atuando normalmente, atendendo à população, apresentando sugestões ao Executivo, mantendo o contato com a comunidade que os elegeu. Já abrimos licitação para a aquisição de equipamentos e para a reforma da estrutura. No dia 4 daremos início às reuniões ordinárias”, disse Possato.

18/01/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. Anônimo10:32

    KADE O SILAS? COITADO SILASCOU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo15:56

      E A JUJU????????????????????

      Excluir
  2. Anônimo11:45

    E AI POSSATO AGORA VC FALA NA TERCEIRA PARTE O CHAPISCO DEIXA NAO E PRECISO VC IR ATE A RADIO CULTURA PARA FALAR COMO AS COISAS MUDAO NE? UM FORTE ABRAÇO DE SEU ELEITOR NUMERO 0001

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:37

    Já vou adiantando,vou cobrar desses puxa sacos.
    Vou ficar em sintonia com os vereadores que fazem oposição.
    Já estou começando campanha FORA:Chapisco e Dr. Sebastião.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:42

    A COITADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:36

      O CHAPISCO, DR. SEBASTIAO E O DANIEL COSTA NA PROXIMA ELEIÇAO ESTA DE FORA COM CERTEZA, E O GARÇON SO FICA POR CAUSA DA IGREJA MAS TEM IRMAO JA P--- COM ELE SORRIA DEUS NOS AMA

      Excluir