Possato adia início das reuniões da Câmara Municipal de Lavras para o dia 4 de fevereiro

O vereador Marcos Possato, presidente da Câmara Municipal de Lavras, assinou decreto adiando para o dia 4 de fevereiro o início dos trabalhos do Legislativo municipal. A primeira reunião ordinária deveria acontecer na segunda-feira, dia 21, mas a falta de estrutura para receber os 17 vereadores eleitos no pleito de outubro de 2012 levou à alteração no calendário.

Segundo Possato, a sede atual da Câmara Municipal ainda não foi adequada para o número atual de vereadores, que teve um aumento de 70% em relação à legislatura passada.

O aumento dos vereadores foi definido há meses, mas nada foi feito na gestão passada para reestruturar a sede da Câmara Municipal para atender a nova demanda. “Não temos gabinetes para todos os vereadores, telefones, móveis e computadores. No plenário, não temos cadeiras, microfones nem mobiliário para todos os 17 parlamentares. Estamos correndo contra o tempo”, explicou Marcos Possato.

Um segundo decreto assinado pelo presidente determinou que as duas reuniões ordinárias que seriam realizadas nos dias 21 e 28 de janeiro fossem transferidas para os dias 5 e 6 de fevereiro. Desta forma, a Câmara Municipal inicia os trabalhos numa verdadeira maratona de reuniões para corrigir repor as sessões que foram adiadas.

A Câmara Municipal funciona de forma improvisada no andar no antigo prédio da cooperativa agrícola, na rua Raul Soares, no centro da cidade. A mudança foi decorrente da obra para a construção da nova sede, que atualmente está paralisada por determinação da Justiça.

Segundo presidente, os vereadores já estão trabalhando desde o dia 2 de janeiro dividindo as salas que ficaram disponíveis com as mudanças dos integrantes do Legislativo lavrense. “Mesmo sem a estrutura ideal, todos os vereadores estão atuando normalmente, atendendo à população, apresentando sugestões ao Executivo, mantendo o contato com a comunidade que os elegeu. Já abrimos licitação para a aquisição de equipamentos e para a reforma da estrutura. No dia 4 daremos início às reuniões ordinárias”, disse Possato.

18/01/13

Postar um comentário

  1. KADE O SILAS? COITADO SILASCOU

    ResponderExcluir
  2. E AI POSSATO AGORA VC FALA NA TERCEIRA PARTE O CHAPISCO DEIXA NAO E PRECISO VC IR ATE A RADIO CULTURA PARA FALAR COMO AS COISAS MUDAO NE? UM FORTE ABRAÇO DE SEU ELEITOR NUMERO 0001

    ResponderExcluir
  3. Já vou adiantando,vou cobrar desses puxa sacos.
    Vou ficar em sintonia com os vereadores que fazem oposição.
    Já estou começando campanha FORA:Chapisco e Dr. Sebastião.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. O CHAPISCO, DR. SEBASTIAO E O DANIEL COSTA NA PROXIMA ELEIÇAO ESTA DE FORA COM CERTEZA, E O GARÇON SO FICA POR CAUSA DA IGREJA MAS TEM IRMAO JA P--- COM ELE SORRIA DEUS NOS AMA

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال