;

Header Ads

Prefeitura de Lavras proíbe uso de cones e outros objetos para reserva de vagas

O motorista de Lavras nem sempre consegue parar onde quer. Isso porque comerciantes bloqueiam algumas vagas com cones e cavaletes para guardar lugar. A principal justificativa dos comerciantes é a falta dessas vagas exclusivas.

Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Lavras, a partir de 1º de fevereiro não será mais permitido bloquear vagas de estacionamento em frente aos estabelecimentos comerciais.

“É importante que todos saibam que legislar sobre o trânsito é competência do município. Por isso não é permitido guardar vagas nas ruas da cidade”, disse o Secretário Fernando José de Oliveira Guimarães.

O artigo 81 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que, em vias públicas, "é proibido colocar luzes, publicidade, inscrições, vegetação e mobiliário que possam gerar confusão, interferir na visibilidade da sinalização e comprometer a segurança".

Embora o CTB não preveja multa para quem descumprir as regras, a Prefeitura informou que seus agentes vão recolher cones e cavaletes colocados irregularmente na cidade.

13/01/12


2 comentários:

  1. POR FAVOR AVISA O SETOR DE TRANITO QUE NA PORTA DA BIG MOVEIS SO TEM CONES SERA SE TEM FUNCIONARIO DA SUNTRAM DEVENDO A LOJA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO O PIOR E QUE TEM, COM PAGAMENTO DA PREFEITURA ATRAZADO E MESMO EM DIA EXISTE O FAMOSO JEITINHO PARA CONSEGUIR ALGO EM TROCA

      Excluir