-->

Primeiro presídio privado do país será inaugurado em Minas

Será inaugurado na próxima semana em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, o primeiro presídio construído através de parceria público privada no Brasil. O complexo penitenciário masculino será administrado pelo consórcio Gestores Prisionais Associados (GPA) e terá 3.040 vagas distribuídas em cinco unidades com capacidade para 608 detentos.

Com a inauguração, serão transferidos para a primeira unidade 608 encarcerados de diferentes cadeias de todo o estado, que cumprem pena em regime semiaberto ou fechado condenados por crimes não violentos. As outras unidades serão abertas até o final de 2013. A construção custou R$ 280 milhões. O consórcio é formado por cinco empresas e o contrato de administração terá duração de 27 anos.

Para que receba integralmente as verbas repassadas pelo governo as companhias devem cumpir 380 metas de desempenho. Entre os indicadores estão manter os presidiários estudando e trabalhando e oferecer assistência médica, odontológica, social e jurídica aos detentos a cada dois meses.

17/01/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: