Programa 'Alfabetização no Tempo Certo' será implementado nas escolas municipais de Lavras

O prefeito Marcos Cherem e a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Lopes, receberam na última terça-feira (15), a diretora Educacional do Estado, Sandra Maria Baldone Lara e a superintendente de Campo Belo, Agnes Coutinho, para a formalização de parceria entre a Prefeitura e o Governo estadual para a implementação do Programa de Intervenção Pedagógica “Alfabetização no Tempo Certo” nas escolas municipais de Lavras.

Prefeito Marcos Cherem recebeu representantes da Secretaria Estadual de Educação. Foto: Prefeitura - Divulgação

Pela parceria firmada entre os governos estadual e municipal, a Secretaria Municipal de Educação de Lavras vai receber apoio pedagógico e operacional da Secretaria Estadual de Educação, como: formação continuada das equipes, material detalhado para servir de guia para professores, especialistas, diretores, sugestão de metas para cada escola através da análise dos resultados do Proalfa, e disseminação das melhores práticas e transferência das experiências de sucesso entre as escolas do Estado.

Alfabetização no Tempo Certo

O programa da Secretaria de Educação de Minas Gerais foi criado em 2007 e tem como objetivo apoiar e preparar os professores e especialistas em Educação Básica no processo de intervenção pedagógica, com foco na sala de aula e no desempenho dos alunos, para garantir a alfabetização no tempo certo. Este apoio é realizado através de capacitações, material didático-pedagógico e visitas de especialistas em alfabetização das Superintendências Regionais de Ensino e do Órgão Central da Secretaria Estadual de Educação, para trabalhar junto às escolas e garantir o cumprimento da meta “Toda criança lendo até os oito anos de idade”.

O trabalho de intervenção pedagógica é feito com base nas análises dos resultados das avaliações do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa), que é realizado anualmente pela Secretaria de Educação de Minas Gerais, de modo a oferecer apoio mais intenso às escolas que enfrentam os maiores desafios para atingir o objetivo do programa.

╝ Leia também:

Lavras - Prefeitura diz que dinheiro "sumiu" e servidores da educação básica ficam sem receber salários

Piso salarial do professor passa a ser R$ 1.567

17/01/13

Postar um comentário

  1. E o salários dos professores municipais? já tem data para o pagamento???

    ResponderExcluir
  2. E o novo piso nacional dos professores?
    O senhor cobrou muito isso da antiga administração.
    É uma merreca,a prefeitura tem condições de pagar.

    ResponderExcluir
  3. Os profissionais da educação já estão " muitíssimos empolgados em voltar às aulas". Imaginem sem pagamento. Gostaria de saber também do excelentíssimo prefeito se os vereadores terão os dias de "férias descontados do mês de janeiro".

    ResponderExcluir
  4. E o Salário no Tempo Certo, quando será implantado pela Prefeitura de Lavras?

    ResponderExcluir
  5. Que novidade!!!!Esses programas já foram todos implantados na gestão anterior.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال