-->

Projeto Conviver Solar beneficia 500 famílias de Lavras

A Cemig, por meio do Programa Energia Inteligente, entregou no final do ano passado para as famílias dos Conjuntos Habitacionais Residencial Caminho das Águas e Residencial Caminho das Águas II, no município de Lavras o Projeto Conviver Solar. Fruto de uma parceria entre Governo de Minas, a Cemig e a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais - Cohab, o projeto está beneficiando dezenas de famílias carentes,através da substituição de chuveiros elétricos por sistema de aquecimento solar de água.
O investimento do Projeto Conviver Solar foi de R$ 982.000,00.

Aproximadamente 500 famílias destes Conjuntos Habitacionais foram beneficiadas com a instalação. O sistema de aquecimento solar implantado é composto pelo aquecedor solar e por um chuveiro elétrico de baixa potência, que nos dias mais frios mantém a água quente sem que haja gastos excessivos de energia. A instalação dos equipamentos foi feita por um profissional especializado, que também instruiu os moradores quanto à utilização do sistema.

Segundo o coordenador do projeto, Jander Faria, a implantação do sistema de aquecimento solar tem como finalidade a redução do consumo de energia elétrica, o que resulta na diminuição do valor da conta de energia. “As famílias atendidas, que hoje consomem em média 150 kWh/mês, terão redução de até 40% no consumo total de energia elétrica. Em dinheiro, essa economia pode chegar a R$ 50, valor que poderá ser utilizado em outras despesas, como alimentação, material escolar, vestuário e até no pagamento da prestação da casa”, afirma.

Com esta inciativa, a Cemig procura disseminar para toda a população mineira novas tecnologias, tais como o sistema de aquecimento de água, lâmpadas fluorescentes e mudanças de hábitos que promoverão a redução do consumo de energia elétrica. “Queremos criar uma nova cultura de consumo e mostrar a essas famílias que usando a energia de modo eficiente e evitando o desperdício, elas estarão contribuindo para o seu bem estar e para o futuro do planeta”, ressalta Jander.

21/03/12

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Anônimo15:41

    Parabéns por esta iniciativa! O planeta agradece!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:41

    Porque que a Cemig, digo Anastasia foi contra a Dilma por reduzir o valor das contas de energia eletrica.Isso é copisa do Aecio Never, que fica sempre ao lado dos tubarõe$, e ainda sonha em ser presidente.Auqcedor solar é bom, dimnuir a conta é muito melhor, viva a Dilma!!!

    ResponderExcluir