-->

Reunião Pública irá definir Plano Diretor de Luminárias

Na próxima quarta-feira (23), no Auditório da Escola Municipal “Francisco Diniz”, às 19h30, a Prefeitura Municipal de Luminárias irá realizar uma Reunião Pública de Planejamento Participativo, que é um passo importante para a construção do Plano Diretor Municipal de forma responsável e transparente.

Os objetivos dessa Reunião Pública de Planejamento Participativo, de acordo com o prefeito municipal Arthur Maia Amaral, são conhecer e compreender a realidade da comunidade local. Para isso, Arthur espera que toda a população de Luminárias participe da reunião, por meio de um debate saudável sobre a sustentabilidade econômica, social e ambiental da cidade. Durante a reunião serão discutidas com a população, a realidade municipal e as propostas para o futuro de Luminárias e serão definidas as prioridades, metas e diretrizes das políticas públicas do município, com a participação de todos.

Plano Diretor Participativo

O Plano Diretor é uma Lei Municipal que estabelece diretrizes para o adequado uso e ocupação do território do município, determinando o que pode e o que não pode ser feito em cada parte do mesmo e leva em conta os anseios da população, daí ser chamado também de Plano Diretor Participativo.

 “O Plano Diretor é definido pelo Estatuto das Cidades e é um instrumento para orientar a política de desenvolvimento e de expansão urbana do município”, explica Arthur. Por isso é fundamental a participação de todos os interessados: executivo, legislativo e comunidade. “É o futuro de todos que está em jogo. Por isso, mais uma vez reforço a importância da participação da comunidade nessa reunião pública, pois é de interesse coletivo”, ressalta o prefeito.

18/01/13

Gostou? Então compartilhe!

Tags:

Comente esta notícia

LEIA AS REGRAS: Comentários que contenham palavrões, ofensas ou que não tenham relação com o assunto tratado na notícia podem ser deletados sem nenhum aviso. Em hipótese alguma faça propagandas de outros sites ou blogs. OBS: Os comentários dos leitores não refletem a opinião de O LAVRENSE
Comentário(s)
0 Comentário(s)

0 comentários: